Tags

, , , , ,

“É pelo nosso amor-próprio que o amor nos seduz. Como resistir a um sentimento que embeleza o que temos, que nos restitui o que perdemos e nos dá o que não temos!” (Sébastien-Roch Chamfort)

Amor-Proprio

Relacionamento seguro na vida é o relacionamento consigo mesmo, pois ninguém pode amar mais a você do que você mesmo. Se você esquece de você, desiste de si ou se desvaloriza, está possibilitando que outras pessoas façam o mesmo com você.

Se você não se dá o melhor, porque as outras pessoas irão querer dar ou  então retribuir um amor verdadeiro? Antes de tudo, goste de si, respeite-se, não se critique, menospreze ou maltrate e procure sempre o melhor para você.

Nunca se desespere por estar sozinho a ponto de entrar em relacionamentos prejudiciais ou em situações difíceis, espere o melhor para sua vida, pois, se alguém tiver que fazer parte de sua vida, você saberá, e isso chegará trazendo paz para o seu coração. Não tenha pressa de realizar o seu destino. Vá devagar, não fique ansioso e nem se preocupe, você não irá perder aquilo que já é seu!

Se você realmente se amar irá se cuidar e todos aqueles que fizerem parte de sua vida vão te aceitar do jeito que você é e seguir os padrões que você determinar, porém, alguns irão se afastar, mas resista ao desejo de correr atrás e não desista dos seus sonhos, cuide-se, tranquilize seu coração e desapegue-se do que lhe faz mal, a fim de, sempre abrir espaço para o melhor.

Muitas fases na vida são de aprendizado e crescimento, porém, não percebemos isso, essas fases são uma lição para poder crescer, aumentar a autoestima e desenvolver. O que você precisa tirar disso, é que acima de tudo e diante de qualquer situação, seja qual ela for, é que o amor não é algo que se precisa buscar, pois  ele sempre estará presente em quem somos e como somos.

A dificuldade que se tem é reconhecer esse amor em si mesmo para se abrir confiante para receber amores sinceros e verdadeiros.

Anúncios