Moda e Beleza

LOOKS E IDEIAS INCRÍVEIS PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO!

28/11/2019

“Não pense muito nas tendências. Não deixe que a moda a possua, mas decida o que você é e o que pretende expressar através da maneira como se veste e como vive a sua vida.” (Gianni Versace)

Rápido e intenso, assim foi o ano de 2019 para muitas pessoas. Agora, já estamos iniciando dezembro e logo iniciam as festas, jantares e comemorações para celebrarmos a chegada de 2020. É a época mais gostosa, familiar e ao mesmo tempo a mais badalada do ano. 

Nesses momentos de alegria e renovação, estar perto de quem mais gostamos é imprescindível! E, além disso, por menos vaidosa que a possa ser, surge aquela vontade de se produzir e elaborar um look especial, não é mesmo?

Os vestidos para confraternizações de amigos, da empresa, e o  Natal e Reveillon são uma ótima pedida de look. E tudo depende do que você está disposto a vestir no momento. Os gostos são diversos tem gente que gosta de uma pegada mais balada, algo menos chamativo, e claro priorizando sempre o seu conforto e bem estar, já outras adoram algo mais noite e elegante.

Por isso, selecionamos algumas dicas para facilitar a escolha das roupas para fim de ano, que incluem a confraternização da empresa, confraternização de amigos,  look para o Natal e opções de roupas para o Réveillon.

Confira a lista abaixo, de acordo com o tipo de festa:

Confraternizações: Para a festa de fim de ano da empresa ou de amigos aposte no conforto e na descontração sob medida certa. Um saltinho garante o charme, ainda mais, se vier com um macaquinho ou vestido em linho em cor vibrante como o amarelo.  Além de leve e natural, a produção faz jus às roupas para o fim de ano.

Jantar de Natal: Durante o jantar de Natal, vestidos mais simples são os preferidos das mulheres que costumam passar em um lugar mais reservado, que não exige sofisticação.

Há quem adore usar vermelho, mas se esse não for seu caso, estampas florais são tendência para o verão!

Já para jantares mais sofisticados você poderá usar ….

Festa de Gala – Virada do Ano: Se você quer iniciar o ano novo em alto estilo, além dos incríveis vestidos, que tradicionalmente vêm em nuances de branco, dourado ou prata, uma boa opção para fugir do óbvio é vestir-se de gala em tons neutros e sinta-se cheia de brilho!

Réveillon na praia: Para quem ama passar o Réveillon na praia, aqui, a regra é leveza e as opções são infinitas. Vestidos soltinhos, de comprimento no melhor estilo à la vontê, não possuem restrições. 

Você pode usar o salto, mas quando chegar a praia troque o calçado por sandálias rasteiras bem leves e mules. Elas são ótimas para quem vai virar o ano com os pés na areia.

As opções são muitas! Mas o mais importante das festas de fim de ano é estar feliz e ao lado das pessoas que você mais gosta! Boas festas!

 

 

MODA PRIMAVERA VERÃO 2019/2020

11/11/2019

“JARDIM MÁGICO: ACREDITE A MAGIA É REAL”

Como estamos na primavera e em meio as tendências da primavera/verão, não poderia deixar de convidá-los para uma visita ao Jardim Mágico do Uberlândia Shopping.

No período de 09/11 e 29/12 você poderá conhecer gratuitamente um exuberante jardim inspirado em referências de jardins internacionais, com mais de 10 mil flores naturais, esculturas floridas gigantes, em uma área de 320m².

O jardim é repleto de magia com diversos tipos de flores e cores, como as já conhecidas azaleias, bico de papagaio, zamioculca, moreia, callas, kalanchoe, costela de adão, crisântemo, samambaia americana, impatiens, antúrio, entre outras.

O cenário é ideal para quem ama tirar fotos e pode ser visitado durante o horário de funcionamento do shopping. Faça uma visita e se encante com Jardim Mágico!

Agora, deixo aqui mais uma dica da primavera/verão, que são as saias e vestidos com botão na frente!

Se tem uma peça que, sem dúvida, vamos ver muito durante os meses primaveris e de verão são as saias e vestidos de botão na frente.

A saia vem em diversas versões: das mais curtas às mídis e longas. Os materiais também variam bastante, indo dos mais leves como o linho, até ao jeans mais pesado. Uma coisa é certa: tem saia de botão na frente pra todo gosto e tipo de corpo.

 

MODA PRIMAVERA VERÃO 2019/2020

22/09/2019

“TENDÊNCIAS EM CORES E ESTAMPAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR”

Hoje é um dia especial, começamos a nossa primeira matéria da Editoria de Moda e Beleza e esperamos inspirar vocês na composição de seus looks para estarem sempre em sintonia com a inovação na área de moda.

Para entendermos os looks da primavera/verão, antes de tudo, é preciso observar informações importantes. Existem profissionais e estudiosos que têm como função analisar comportamentos e tendências de moda, e partir de então, eles lançam guias das trends das próximas estações e, em cima disso, toda a cadeia produtiva confecciona as peças e acesssórios. Baseado nesse estudo a equipe do Blog Estação Fonte de Vida selecionou para vocês as tendências que mais gostou da primavera/verão 2019/2020.

 

Tendências em cores, estampas e tecidos:

 

Tendências Cores Verão 2019/2020:

A Pantone, empresa especializada no assunto, lança guias a cada temporada com as tendências de cores para a estação. E, sem dúvida, também tem para primavera-verão 2019/2020.

Durante essa época, as cores mais abertas e fortes são tendência. E em 2019/2020, sobressai colorações em tom pastel para contrabalancear as tonalidades mais fortes. E também os tons de laranja, verde, azul, rosa, creme, marrons, vermelhos e roxos.


Tendências Estampas Verão 2019 / 2020

Com base nos estudos o que também vai nortear nossas escolhas na primavera e verão são as estampas. São elas que dão vida aos looks. Em variadas ilustrações e padronagens, os prints seguem fortes nas estações mais quentes do ano.

Jeans: O tradicional modelo de short jeans também ganha a cara da estação com o top combinado.

Flores tropicais: Falar em moda primavera sem falar em estampas florais é praticamente impossível. Assim, as flores sempre têm um espacinho nas coleções e nos looks de moda.

A tendência, neste ano, é de um padrão maior, com flores grandes se misturando à folhagens também de presença. Esse mix, dessa maneira, tem um aspecto bem tropical, trazendo ares brasileiros aos prints de vestidos, cropped’s, saias e calças da estação.

E vale lembrar a tendência são para todos os tipos de beleza e de esteriótipos, abrangendo uma diversidade de estilos onde todos podem ficar bonitos e elegantes com a sua própria beleza. Enfim, como diz Glória Kalil, “Para ser elegante não basta usar roupas de grife, é preciso elegância no comportamento” e Alexander McQueen, “Eu acredito que exista beleza em tudo. No que as pessoas normais percebem como feio, eu geralmente consigo enxergar beleza.”


Inspire-se também para a moda Primavera/Verão 2019/2020 com
Carmem Steffans: