Tags

, , , , , , , , ,

“Acredito nos jovens à procura de caminhos novos, abrindo espaços largos na vida. Creio na superação das incertezas deste fim de século,
preparado para decepção, pronto para a superação, acreditando na vitoria!”
(Pablo Fernandes/Cora Coralina)

Olim-4A abertura das Olimpíadas 2016 que aconteceu dia 05/08 no Rio de Janeiro, trouxe a muitos brasileiros o sentimento de esperança por um novo Brasil, fazendo-os acreditarem que o país ainda é capaz de dar a volta por cima e se sobressair diante dos problemas político-econômicos.

A cerimônia que começou pontualmente as 20h e que foi encerrada as 23h:20 despertou novamente o orgulho do povo brasileiro que a muito tempo não se entusiasma e acreditava no país.

A produção da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas Rio 2016 foi feita por um time de diretores criativos: Andrucha Waddington, Abel Gomes, Daniela Thomas e Fernando Meirelles, que conseguiram emocionar brasileiros e estrangeiros que confirmaram a beleza e alegria do evento.

O tema da abertura foi a História do Brasil e como se deu a Construção da Identidade do Povo Brasileiro, com destaque para a migração e miscigenação. Muito elogiada nas redes sociais e na imprensa internacional a cerimônia de abertura das Olímpiadas do Rio também foi marcada por grandes símbolos e nomes da cultura brasileira como Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, MC Sofia, Ludmilla, Anitta, além da presença da modelo Gisele Buncdchen e outros.

Um dos momentos que os telespectadores mais gostaram foi o voo do 14-Bis, a entrada da delegação dos refugiados e o acendimento da pira olímpica trazida por Guga e Hortência e acendida por Vanderlei Cordeiro de Lima, além disso, a cerimônia também mostrou a preocupação com o planeta, através dos atos de sustentabilidade, como: andar de bicicleta e uma pira menor para reduzir a emissão de gás carbônico no planeta, o plantio de sementes para a construção da “Floresta dos Atletas”  e o vídeo de conscientização sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.

A imprensa internacional não poupou elogios ao espetáculo e se diziam impressionados com a alegria, criatividade e qualidade da abertura dos jogos e os brasileiros que a tempos não sentia orgulho de seu país devido aos problemas que estão ocorrendo, viram de novo brilhar a esperança de superação de um país melhor, feito por pessoas que querem vencer e que querem o melhor para o seu país.

É isso que os brasileiros querem, ordem e progresso e poder terem orgulho de seu Brasil!


Rio 2016 Olympics Games Opening Ceremony

Anúncios