Tags

, , , , ,

“A alma é uma borboleta… Há um instante que uma voz nos diz:
Chegou o momento de uma grande metamorfose” (Rubem Alves)

Isis-Borboleta

Distraia que a felicidade pousa em seu ombro! – Na foto: Isis Valverde

“Felicidade é igual a uma borboleta: quanto mais você corre atrás, mais ela foge… Daí um dia você se distrai e ela pousa em seu ombro!” – Refletindo sobre este pensamento compreendi o quanto ele é verdadeiro. – É natural do ser humano ficar focado em acontecimentos que lhe trouxeram alguma decepção ou problema e por causa disso ficar um pouco desacreditado e desiludido da vida.

Geralmente, nestes casos, as pessoas se desapegam dessas decepções por não terem mais forças para suportar o incomodo das dores e aí se tornam fortes e decidem reverter a situação e procurar por coisas que tirem – as do foco do que lhes ocasionam sofrimento.

Muitos não acreditam, mas mesmo apesar dos problemas que toda pessoa tem, por mais desiludida que ela esteja as coisas boas na vida acontecem! E quando menos esperamos! E quando a felicidade vem, ela vem com fartura e muda tudo com algo bem melhor do que você almejava.

Acredite, isso acontece! E você se surpreende pensando: “Como eu sofria por uma coisa tão banal, hoje tenho algo extremamente melhor!” – E então o que tanto te prejudicava no passado fica tão pequeno, menor que um grão de areia que você nem quer mais pensar no que te fez mal e simplesmente sente e contempla o êxtase do que te traz felicidade.

Portanto seja otimista, pois os dias ruins não duram para sempre. Após as tempestades sempre vem o sol, as flores e as estrelas que trazem o brilho de uma nova forma de viver. É real, espere pelo melhor, ele vai acontecer e quando ele chegar você vai se surpreender com a grandeza e satisfação das maravilhas que foram reservadas para você!