Tags

, , , ,

 “A qualidade do que despejamos ao nosso redor, através de palavras e atitudes, muitas vezes agridem o meio ambiente da convivência e poluem a vida de nossos semelhantes.”

Saudade não traz ninguém de volta, atitude sim. Orgulho não traz ninguém de volta, atitude sim. Atitudes valem mais que palavras, e eu particularmente dou preferência a elas. Uma ligação, uma mensagem, um “preciso falar contigo”, e um pedido de desculpa não arranca pedaço, muito pelo contrário, refaz uma amizade e traz pedaços de volta.

Porém, quando o orgulho de outro começa a atrapalhar o seu bem-estar, o melhor a ser feito é uma reciclagem de sua vida, começando por uma faxina mental. Jogue fora tudo o que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, como: fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tranqueira que você guarda quando se julga apaixonado ou algo que te traz lembranças ruins. Jogue tudo fora e principalmente, esvazie seu coração.

Fique pronto para a vida, para um novo amor, para uma nova amizade. Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar, muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o “Amor”! Recomeçar felizmente é possível! Enxergue o lado bom das coisas, se você aprendeu com algo, você já não é mais o mesmo, não cometerá duas vezes o mesmo erro, não beberá da mesma água.

Abra os olhos e veja que você não tem só uma alternativa, mas várias, a vida é assim, é o destino, mas o destino quem faz é você. Existem pessoas que acham que é tarde demais para mudar e continuam na mesma reta, mesmo estando conscientes de que talvez não estejam indo pelo caminho que as fazem felizes. Muitas pessoas desperdiçaram toda sua vida para ganhar dinheiro, porém acabaram sozinhos e vazios de amor e felicidade, tornando-se, amargas, rude, sem sentimentos e incapazes de definir o que realmente as fazem bem.

Felizes os que descobrem que ainda a tempo de fazer alguma coisa, dedicar-se ao que realmente gosta, as suas prioridades e assumi-las. Deus é tão bom e tão grande que ele sempre está oferecendo a oportunidade de redimir e fazer novas escolhas, por isso, nunca escolha os atalhos, eles são atraentes, mas podem te impedir de aproveitar as belezas e as alegrias da jornada.

O caminho da vida é bonito, talvez seja mais fácil para uns e mais difícil para outros, mas você deve extrair o máximo do que foi bom. As noites escuras podem te fazer ver mais claramente as estrelas, por isso sempre que achar necessário, pare, pense e aplique as lições de reciclagem também para sua vida, afinal você merece viver em condições saudáveis emocional, energética e espiritualmente.

* O post é baseado em uma mensagem de Letícia Thompson.

Anúncios