Tags

, , , , , ,

“Será que a vida acaba encontrando um jeito bom pra gente ser feliz.”  (Toquinho)

Sempre gostei muito das músicas de Toquinho (Antônio Pecci Filho) – adoro as suas composições e a sua voz que nos transmite paz, toca a alma, e nos faz refletir. É incrível como ele pensa em tudo e através de sua inspiração consegue compor algo que servirá para o futuro e sobreviverá nas outras gerações.

Em sua música Herdeiros no Futuro em que ele diz que a “Vida” é uma grande amiga da gente, ele nos faz refletir: Será que também estamos sendo grandes amigos da vida? A vida nos oferece de graça recursos inexplicáveis de como surgiram, como a água, o sol, a luz, a terra, o ar, os rios, as fontes o mar e muitas outras maravilhas, porém os habitantes dela não estão dando os devidos valores, não estão sendo amigos dela.

Se você reparar aos sair de sua casa ou de seu trabalho, você irá deparar com lixo no chão, pessoas lavando a calçada com água corrente, fumaça sendo expelida por uma enorme quantidade de carros que poluem o ar, rios sujos, e muito mais.

Hoje nós vivemos a nossa vida, tivemos a oportunidade de conhecer, um lago, um rio, flores, árvores, algumas espécies que já estão em extinção, ir à praia etc. Mas e no futuro o que deixaremos para as próximas gerações?

Estamos assustados com tantos terremotos, tsunamis, degelos, erupções vulcânicas, el niño, chuvas que causam alagamentos e derrubam casas, e a grande quantidade de lixo em aterros, que já sentimos medo de que em um futuro próximo essa vida na terra não exista mais e o pior, pensar que ela foi destruída por seus próprios habitantes que não cuidaram dela direito.

Pessoas, organizações, empresas, enfim todos, devem se responsabilizar e se mover por esta causa, a da sustentabilidade, ajudando da maneira que pode. Se você jogar o seu lixo no lixo estará contribuindo muito, pois estará dando exemplo para as outras pessoas fazerem o mesmo, se for trabalhar de carro ofereça carona, se for conferir seus extratos não imprima, se possível olhe somente por meio digital, cuide dos animais, economize copos descartáveis, plante mais árvores e flores, se for a praia não contamine as areias e nem o mar.

Você também é um herdeiro do futuro, ainda vive a sua vida, e tem que encontrar nela meios para ser feliz, então colabore para que você e os próximos herdeiros tenham um mundo e um futuro feliz!

Herdeiros do Futuro – Toquinho

Anúncios