Tags

, ,

Em sua vida existem coisas que somente você pode resolver, principalmente cuidar de você, por mais que alguém te ame e te considere muito, como os familiares e amigos, você é quem sabe do seu verdadeiro eu, do seu íntimo.

A verdade é que não podemos passar a responsabilidade de nossa vida para outra pessoa e nem ficar esperando que alguém resolva algo para você, tanto que se você reparar, na maior parte da vida tem que resolver tudo sozinho.

Por exemplo, ninguém pode ir trabalhar para você, ninguém pode fazer uma prova para você, você é que tem que ter vaidade para se cuidar e ficar com a aparência boa para você e entre outros. No final de tudo, você reflete que você pode contar mais é com Deus e consigo (a) mesmo (a).

Então quando você estiver incomodado com algum fato, é você mesmo quem deve correr atrás da solução ao invés de ficar inventando desculpas e lamentando-se por sua infelicidade, ou se fazendo de “coitado” esperando que alguém resolva a situação para você.

Ninguém tira nenhuma vantagem em manter um problema vivo, e situações problemáticas só tem fim quando você se sente muito incomodado e decide ter forças para sobreviver e passar por cima de sensações que você mesmo gera, como o de ser o coitadinho, o injustiçado, o problemático, o pobrezinho, o doente o frágil, etc.

Talvez nem seja você, mas outras pessoas insistem em te ver ou te fazer assim, neste caso você deve ignorar estes conceitos que outras pessoas te colocam, pois ninguém mais do que você conhece as suas capacidades, a sua felicidade, sua beleza, sua inteligência, suas conquistas e outras muitas qualidades que tem e no fundo você sabe que não tem motivos para se deixar abalar por isso, afinal você é exclusivo não existe ninguém igual a você neste mundo.

Por isso cuide de você, se ame, se arrume, saia com os amigos, se dedique aos seus ideais, valorize suas qualidades, pois isso, somente Deus e você pode fazer, e lembre-se você nunca está sozinho, pois Deus é o único que em todos os momentos pode cuidar de você!

Reflita e seu cuide!

Anúncios