Tags

, , , , , , , , , ,

“O Quebra Nozes é um Conto de Natal. Foi um dos três balés que Tchaikovsky compôs juntamente com O Lago dos Cisnes e A Bela Adormecida. Foi estreado em 17 de dezembro de 1892 no Teatro Mariinsky, em São Petesburgo, na Rússia.”

Crédito: Damir Yusupov - Bolshoi/Divulgação. O Quebra-nozes, do ballet Bolshoi.

“O Quebra Nozes Solidário”- Crédito: Damir Yusupov – Bolshoi/Divulgação. O Quebra-nozes, do ballet Bolshoi.

A Vórtice Escola de Danças apresenta hoje, às 20h, no Teatro Municipal de Uberlândia , o espetáculo “O Quebra Nozes Solidário”.

A entrada será 1kg de alimento não perecível que será destinado as famílias vítimas da tragédia ocorrida em Mariana (rompimento da barragem), em que foi destruído o município de Bento Gonçalves onde centenas de pessoas ficaram desabrigadas e sem água.

A onda de lama continua a atingir outras comunidades, como Paracatu de Baixo e Camargos, e as cidades de Barra Longa, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado e cidades do Leste de Minas, como Governador Valadares, chegando até o Espírito Santo, levada pelo Rio Doce, afetando Regência, Linhares, Baixo Gandu e Colatina.

Neste momento é necessário solidariedade e o espetáculo “O Quebra Nozes Solidário” em Uberlândia, é exatamente para arrecadar alimentos para auxiliar as pessoas atingidas por este desastre.

Para quem não conhece “O Quebra Nozes” é um Conto de Natal, uma história bem produzida, com atuações convincentes, cenas de ação bem legais e efeitos visuais sensacionais. A história se passa nos anos 1920, em Viena, onde vive a garota de 9 anos Mary, cheia de amor e solidão.

Em uma noite de Natal ela embarca em uma grande aventura quando seu tio Albert lhe dá um quebra-nozes que ganha vida. Para quem não conhece a história disponibilizo logo abaixo o filme “O Quebra Nozes” que é sempre exibido nas noites de Natal.

Natal é tempo de solidariedade! Você irá se emocionar com o lindo espetáculo e ainda estará contribuindo com as famílias atingidas pelo desastre em Minas.

Informações: 3224-1674.
Local: Teatro Municipal – Avenida Rondon Pacheco, 7.070 B: Tibery – Uberlândia – MG.
Horário: 20:00hs.