Tags

, , , ,

“A família é também fonte da vida e condição prévia para a construção de uma sociedade melhor.

Nesta semana do Dia Internacional da Família, comemorado todo dia 15/05, é muito importante lembrar o valor da família, afinal é ela que está presente nos momentos de alegria e dor, é ela que te incentiva e está sempre presente ao seu lado, por isso ela merece muita atenção e cuidado.

O Dia Internacional da Família foi proclamado pela Organização das Nações UnidasONU, em 1993, com a intenção de chamar a atenção dos governos locais para a importância da família como uma instituição vital da sociedade com direitos e responsabilidades.

É sempre necessário resgatar os valores éticos e morais que ao longo dos anos vem sendo vista como uma banalidade por algumas mentalidades egoístas e sem cultura de certas partes da sociedade.

É preciso trabalhar a mentalidade das novas gerações sobre a importância da família, pois sem ela, não há desenvolvimento real e nem modernização da sociedade. Sem famílias estruturadas e saudáveis capazes de favorecer o florescimento das novas gerações é impossível um país crescer com dignidade e integridade moral e espiritual.

Rever hábitos e tradições, defender o estatuto de uma família bem estruturada, onde predomine o amor, a compreensão, o respeito recíproco, a cooperação e a igualdade de direitos são fundamentais para a formação de todo indivíduo que merece colher bons frutos na vida, através de uma boa educação familiar.

Os valores construídos em família contribuem para a caracterização, dignidade e promoção de crianças e jovens para que se tornem adultos conscientes em discernir o que é certo e errado, e escolher o melhor para si.

A família é o núcleo fundamental para qualquer sociedade que visa lutar pelo bem estar de todos. Para isso é muito importante que os pais, jovens ou maduros, cumpram as suas responsabilidades no processo de desenvolvimento de seus filhos, ensinando-os diariamente os bons hábitos e costumes e os acompanhe nos estudos e em atividades sociais, para que sejam capacitados e possam transferir de geração para geração a construção de um mundo melhor.

Eu amo e agradeço a Deus pela minha família! E você?

Fonte: Angop