Tags

, , , , , ,

“O talento revela-se exatamente porque esconde a sua perfeição.” (William Shakespeare)

Perfeição: Busque-a, mas com a convicção de que ninguém é perfeito

Perfeição: Busque-a, mas com a convicção de que ninguém é perfeito

Nenhum ser humano é perfeito, porém, isso não é motivo para você parar de buscar sempre melhorar, mas algumas pessoas se cobram muito para chegar ao máximo da perfeição e quando não se aproximam do ponto mais próximo do que querem se sentem culpadas.

Quando estas pessoas não alcançam o ponto mais próximo da perfeição se sentem derrotadas, e esquecem de olhar ao seu redor e ver que várias pessoas cometem os mesmos erros e por exemplo, não alcançam as notas desejadas na faculdade no trabalho, etc e passam a sentir fracassadas, ou que não estão no curso, local ou algo correto, e procuram por novas opções que podem satisfazê-las e se encaixarem em um lugar ideal onde se sintam mais realizadas e se sobressaiam melhor.

Essa atitude pode ser boa ou ruim, pois, leva a pessoa a querer melhorar cada vez mais, alcançar os seus objetivos, realizar sonhos e se sentir realizada, mas essas decisões devem ser tomadas com calma e cautela para que você não opte por escolhas que lhe deixarão mais para baixo do que já estava.

Procure sempre melhorar, mas evite de você mesmo lhe causar tanta pressão, lhe dê também oportunidades de diminuir o stress e ser feliz, tenha tempo para você, se divirta regularmente, encontre um hobby ou desenvolva um novo talento para que sua mente possa se libertar de suas pressões diárias.

Dedique-se também a família, se relacione mais com Deus, evite ao máximo o stress e ajuste as suas expectativas a realidade, reconhecendo que se quiser ser 100% perfeito poderá ficar frustrado e desistir.

Portanto, procure sempre ser melhor, mas não perfeito e lembre se sempre:

“Hoje, melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje!” (Kaizen)

Anúncios