Tags

, , , , , , ,

“A ideia é curtir esta jornada e ter sempre em mente como impactar positivamente a vida das pessoas com aquilo que fazemos. Acredito que esse seja o legado de cada um.” 

Impacte positivamente a vida das pessoas

Propósito e legado são duas palavras cada vez mais usadas no contexto empresarial e uma incógnita na vida de muitas pessoas. A marca que o indivíduo deixa no mundo principalmente em relação as pessoas que mantém contato, fazem de nós pessoas únicas e diferenciadas em relação à multidão. 

 No momento em que vivemos, o impacto que podemos causar possui um grande potencial para deixar de ser local e tornar-se global devido ao poder da Internet que está aí para impulsionar esta ação, mas para impactarmos muitas vidas, precisamos começar por alguém, ou seja, uma única pessoa, certo? 

Impactar positivamente as pessoas que convivem ao nosso redor possui relação direta com a ampliação da mentalidade no sentido de identificar formas de deixar a sua contribuição para o desenvolvimento pessoal e intelectual de todos a sua volta. 

O que fazemos com todo o conhecimento que vamos adquirindo ao longo da vida? Diplomas e mais diplomas, cursos, formações e certificações técnicas só fazem sentido se for para melhorar vidas. É assim que realmente aliamos legado com propósito. De nada adianta ter um diploma da universidade mais renomada do mundo e não ser educado com quem está à nossa frente ou não ter escuta ativa e parar por uns minutos para saber como vai seu colega, seu liderado, seu par e até mesmo seu líder. 

Tudo o que fazemos reflete na vida das pessoas e é sempre prudente sermos sábios e refletirmos sobre como temos impactado a vida delas. É importante saber que, independentemente do que você faça na vida, ou do nível hierárquico que ocupa dentro de uma empresa, você pode impactar vidas de maneira positiva.   

Isso é tão real, que cada vez mais, as organizações estão em busca da gestão humanizada, até por sabermos que não há como dissociar o âmbito profissional do pessoal. Somos um só, e devemos utilizar tudo o que já vivemos e aprendemos para inspirar pessoas, motivá-las, e as fazerem se sentir melhor. 

 Muitas pessoas ficam esperando o momento certo para começarem a fazer a diferença na vida das pessoas, por exemplo: “quando tiver um blog que tenha um alcance grande”, ou “quando fizerem uma formação em Coaching”, ou “quando comprar um bom carro”, ou alguma coisa específica acontecer, eles vão poder realizar essa missão que tem vontade. 

Porém, pessoas que realmente tem um propósito ou querem realmente deixar seu legado, são muito parecidas com o empreendedor: possuem o desejo de fazer acontecer! De contribuir para prestar um serviço ou produzir algo para que todos possam se beneficiar. 

 O empreendedor possui essa característica natural, pois quando ele resolve empreender montando seu próprio negócio ou até mesmo empreende em uma startup de outras pessoas ele está contribuindo para o crescimento e desenvolvimento das pessoas a seu redor. 

Se você deseja impactar vidas imediatamente, primeiramente você tem que se sentir bem sobre si mesmo, pois apenas com uma palavra você já pode ajudar alguém no mundo. É isso, basta começar com apenas uma palavra sua, chamar para uma conversa, dar um conselho, cantar uma música, ensinar a tocar um instrumento, dar um treinamento, ensinar o caminho certo, e quando você se der conta, já estará atuando como um mentor ou autoridade em um assunto ou algo que você tem muita prática e experiência.

 A vida é muito simples, somos poderosos e o amor é a chave de tudo. Então, você não precisa ter um blog com milhares de visitas por dia, um carro importado, nem uma certificação em Coaching e nenhuma plataforma com milhares de seguidores para simplesmente dizer uma palavra para alguém de encorajamento, ou um elogio, ou dar a sua atenção para alguém. 

 E isso é o que a grande maioria das pessoas precisam: se sentirem inspiradas, motivadas e também ter esse desejo de mudar o mundo. E como consequência você vai conseguindo espalhar a sua vontade com muito pouco. 

Não fique esperando condições perfeitas, ou qualquer outra coisa acontecer para que você comece a trilhar a sua missão. Comece hoje mesmo com uma palavra, ou convide uma pessoa para tomar um café e a faça se sentir melhor em ser ela mesma. 

Dinheiro e conhecimento só são válidos quando conseguimos empreendê-los para impactar positivamente as pessoas que nos rodeiam. Esse sim, é o sentido genuíno da felicidade e do nosso propósito no mundo, melhorar a cada dia como seres humanos. 

E nesta construção da vida, vamos impactando as pessoas até chegar a diversos pontos no mundo. Se você tem vontade de transformar a vida de outras pessoas, comece mudando o seu jeito de se socializar , entendendo o que passa no interior delas, conquistando novos amigos e multiplicando seu conhecimento, isso lhe dará a oportunidade de crescer pessoalmente e profissionalmente e cada vez mais você chegará no seu melhor e te colocando mais perto dos seus sonhos.  

Agora não te faltam mais motivos, você já sabe por onde começar…Chegou a hora de praticar o impacto positivo na vida das pessoas