Tags

, , , , , ,

“O segredo do sucesso é a constância do propósito”.


A Comunicação Digital, se tornou desafiadora nos últimos anos e se acelerou ainda mais no cenário pandêmico e pós-pandêmico por qual passamos. 

Tivemos que aprender a vivenciar uma nova era todos os dias. Tudo está se tornando digital, os serviços financeiros, a forma de comprar, estudar, alugar um imóvel, viajar … e quando nos damos conta, vivenciamos uma época cada vez mais competitiva, em que todos fazem de tudo para nos encantar e entregar experiências memoráveis.

Percebo que a Tecnologia da Informação – TI, melhorou muito nossas vidas, as organizações se adaptaram para se tornarem mais ágeis e efetivas, e nós consumidores, à medida que aderimos aos canais digitais temos nos tornado muito mais exigentes.

Diante deste novo tempo, tempo das relações, das conexões, a transformação digital não para. A comunicação evoluiu. Para as empresas satisfazerem seus clientes elas precisam ser digitais e ao mesmo tempo humanas. Porém, mesmo sendo desafiador, as empresas estão conseguindo de fato, com a ajuda da TI, entregar tudo isso, entender as pessoas e o que elas querem: compromisso, criatividade, flexibilidade, agilidade, funcionalidade, modernidade, lucro, diversão, satisfação e excelência. 

A comunicação eficaz é imprescindível, mas para atingi-la, ter propósito, ir além do digital, ter amor e paixão pelo que faz é fundamental. Todas essas ferramentas, habilidades e competências, agora, devem caminhar juntas pois reflete na experiência de cada serviço prestado às pessoas. 

A TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação agora vai muito além das questões técnicas, é um misto de propósito, comprometimento, amor e paixão que aliados a compreensão de pessoas potencializam a experiência humana.