Tags

, , , , , , ,

Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios. Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.” (Martin Luther King / Paulo Coelho)

Só com amor a vida flui, vivencie o romantismo.

O Dia dos Namorados se aproxima e nesta semana que antecede a data, muitos casais estão em busca de um nova experiência que seja perfeita para celebrar a vida junto a quem ama.

Apesar de muitas pessoas preferirem ficar solteiras e se aventurar no mundo, os cartórios brasileiros registraram aumento de 27% de Casamentos no Brasil nos 10 primeiros meses do ano de 2021. Crescimento de 27,61% em comparação com o mesmo período do ano de 2020.

Para que o namoro evolua para uma relação cada vez mais sólida devemos cuidar diariamente da pessoa especial que escolhemos para estar ao nosso lado, entretanto, no calendário foi criado um dia singular e único no ano para ressaltar o fortalecimento dos laços de amor: o Dia dos Namorados.

A tradição do dia 12 de junho, data escolhida para homenagear os namorados, é presentear com mimos especiais, que vão desde delicados bombons até exuberantes joias, entre outros itens.

O comércio se prepara e aguarda com expectativa pela data, já que a procura por presentes gera um aumento considerável nas vendas. Mas o que vale mesmo é demonstrar o carinho de forma consciente, sem sair do planejamento financeiro.

Então, para facilitar para os casais românticos, preparamos como forma de inspiração, algumas formas de celebrar o amor sem perder o foco nas finanças.

Organize-se: É importante saber quanto você poderá despender e o que se pretende fazer na data. Pesquise os preços dos lugares, dos presentes e do tipo de alimentação e coloque tudo em uma planilha para mensurar os gastos.

Faça uma surpresa intimista: Você pode preparar para esse dia especial um ambiente personalizado, bonito e intimista para curtir a dois.

Evite aglomerações: Escolha lugares sem filas longas, como bares, cinemas e restaurantes requisitados. Permanecer parados, aguardando, pode gerar um grande desânimo e acabar com o clima da data. Opte por uma programação alternativa, como um passeio em um parque em meio a natureza, com um prato especial, por exemplo. Ideia romântica e bem mais econômica.

Prepare um jantar especial: Isso garantirá um clima aconchegante em casa e evitará gastos exorbitantes. Antes, faça uma lista do que pretende cozinhar e vá ao supermercado, verificando sempre as ofertas. Prepare uma linda decoração. Ah, e não se esqueça das velas!

Faça você mesmo: Junte o romantismo com a criatividade e crie um presente especial para o seu amor. Pode ser um cartão personalizado, um quadro com fotos de vocês, uma caixa decorada com itens saborosos, pense em um presente que ele ou ela já falou que gostaria de ter, ou um livro-surpresa repleto de bombons.

Não compre por impulso: Mesmo que seu amor mereça ganhar o melhor presente do mundo, entenda que uma atitude impulsiva pode prejudicar todo o seu orçamento. Controle os gastos sem assumir parcelas a perder de vista e sem dar um passo maior do que pode dar.

Divida as despesas: Antes de decidir o que fazer ou quanto gastar, é fundamental conversar com o(a) parceiro(a). Deve-se chegar a um consenso respeitando as finanças e também os gostos de cada um. O ideal é dividir a conta. Se um pagar o restaurante, o outro pode arcar com o estacionamento ou combustível, por exemplo.

Planeje a dois: Estabelecer metas e objetivos é iniciar um plano de realizações de pequenos sonhos. Vocês podem planejar ir à um resort, a um show de uma banda internacional ou guardar dinheiro para uma viagem juntos, por exemplo. Seja qual for o sonho compartilhado, essa atitude fortalecerá a relação e criará uma disciplina ao iniciar qualquer planejamento financeiro – quem sabe não vem uma grande festa de casamento por aí, não é?

Aproveite o Dia dos Namorados para fortalecer os laços de maneira singela, lembrando que no amor verdadeiro, o respeito e a lealdade são os melhores presentes que alguém pode ganhar.

Planeje. Ainda há tempo.

Feliz Dia dos Namorados!