Tags

, , , , ,

“O sucesso não é a chave para a felicidade. A felicidade é a chave para o sucesso. Se você ama o que você faz, você terá sucesso.”
(Albert Schweitzer, filósofo e médico)

Carreira e Sucesso

Escolher uma carreira profissional que, mais tarde, você possa ter orgulho de “chamar de sua” pode ser um desafio e tanto, pois, você tem que enfrentar suas próprias expectativas, de parentes e de amigos. Por isso, o ideal é escolher bem,  para começar a sua carreira com satisfação, que tem a ver com o seu perfil, gostos e competências. 

Para isso informe-se sobre as tendências ou você também pode ir em busca de umorientador profissional. Você já sabe como funciona o Ensino Superior (bacharelado, licenciatura, tecnológico, cursos presenciais e a distância, entre outros), agora é hora de escolher o curso que quer fazer. 

Essa é sem dúvida, uma das decisões mais importantes que temos que tomar na vida. Isso porque o que você escolher influenciará sua trajetória nos próximos anos. E mais: a escolha do curso vai traçar o profissional que você se tornará. Não existe um manual pronto que o ajude na escolha. Mas, há sim, algumas maneiras de orientá-lo nessa decisão.

Conhecer-se, saber o que gosta de fazer, os ambientes em que se sente mais à vontade são atitudes que fazem a diferença nesse momento. Depois é preciso buscar o máximo possível de informações sobre as carreiras. E até se informar a respeito de áreas que não tem muito interesse. Hoje em dia há tantas possibilidades de cursos que você pode se surpreender com algo que não sabia que existia. Aí é só juntar tudo e identificar o que quer fazer.

Antes de ingressar em um curso superior procure se conhecer melhor, analise suas preferências, sua personalidade,  procure saber como é o curso reunindo o  máximo de informações possíveis sobre as profissões e depois defina qual você mais gostou e aquele que mais se identifica com você.

Agora se você já tem um curso decidido mas está sem condições financeiras para poder cursá-lo a Unitri está oferecendo uma nova data para o Exame de Bolsas que é um Programa de Bolsas Assistenciais para Jovens (alunos) Talentosos Hipossuficientes, promovendo a percentagem do desconto, de acordo com o desempenho do aluno na prova e oportunizando a Inclusão Social com base no perfil socioeconômico do candidato. 

Esse modelo não cria dívidas para os estudantes depois de formados.

Atendendo a vários pedidos o Exame de Bolsas da Unitri ganhou uma nova data para aqueles que não conseguiram realizar a prova anteriormente.

A avaliação que concederá aos candidatos bolsas de estudos com descontos de até 100%, do início ao fim do curso, para os 14 cursos de graduação presencial, ocorrerá no dia 30/08. O candidato poderá realizar a prova de 7h às 22h, com tempo máximo de 2h e consiste em prova e redação, além da análise socioeconômica. Todo este processo é feito pelo site: www.vestibularunitri.com.br

Inscreva-se já e aproveite essa oportunidade. A prova será totalmente on-line, podendo ser realizada do conforto de casa. São 14 cursos oferecidos!

Informações e dúvidas pelo e-mail: faleconosco@unitri.edu.br

WhatsApp: (34) 4009-9007

Inscreva-se já: https://vestibularunitri.com.br