Tags

, , , , , ,

“Tudo passa, tudo é recomeço. O fim de todas as coisas está sempre a um passo de acontecer, mas o que  importa é a lição que você terá de tudo isso.”

Quando tudo passar…

Lá fora, ruas vazias, escolas e estabelecimentos comerciais fechados e a sensação estranha de habitar em uma cidade parada. Dentro das casas,a privação da liberdade e do contato, real, com um mundo que não seja o virtual. 

A pandemia do coronavírus e o isolamento social imposto por ela nos trouxeram mais do que o temor pelo adoecimento da população, mas o momento oportuno para refletirmos, sobre o que temos almejado e como temos construído nossas vidas. Observar, por meio da escassez, o que para a gente é, de fato, importante, para além do excesso de compras, de informação e do excesso de ego. O que precisamos, agora, é: mais amor, calor humano, compreensão, solidariedade e sensatez.

Privados de circular pelas ruas, de ver e, mais que isso, abraçar amigos e familiares, além de impossibilitados de frequentar centros de compras e de lazer com a frequência desejada, abrimos tempo para importante reflexão: o que temos priorizado na vida?

E quando tudo passar, vamos nos amar, abraçar e beijar mais. Valorizaremos a importância de segurar nas mãos uns dos outros, a liberdade, a natureza. Vamos valorizar mais cada inspiração. Vamos agradecer por cada dia em que pudermos acordar e ser livres. Vamos nos conectar com a natureza, dentro e fora de nós. Vamos valorizar mais o tempo com aqueles que amamos. Quando tudo isso passar, seremos menos isolados e mais integrados. Vamos ter aprendido a cuidar de nós mesmos e uns dos outros.

“Desejo que tenhamos aprendido que igreja não é templo.

Que família é o que temos de mais importante.

Que não somos donos do amanhã, e que não temos o controle de nada.

Desejo que tenhamos reaprendido a brincar com as crianças, a passar mais tempo junto de quem amamos.

A olhar com carinho os mais velhos e a escola e o hospital como os lugares mais importantes da cidade.

Desejo que tenhamos aprendido que o trabalho não é tudo, que viver é recomeçar todos os dias, que é preciso coragem para enfrentar os problemas.

E que Deus está sempre conosco, não importa o que aconteça!”

Texto Adaptado: Sensível Mente