Tags

, , , , , ,

“Encontre a paz e a felicidade em seu interior. Sua energia positiva é o que prevalece e serás vitorioso dentro de seu universo feliz.”

Solitute - Encontre a paz e a felicidade em seu interior

Solitute – Encontre a paz e a felicidade em seu interior

Solitude, gostar de estar com você e achar paz no silêncio do seu ser.  Em um mundo que valoriza as multidões a solitude é um ato de coragem. É necessário ser forte para desafiar o senso comum e reservar um tempo para ficar em silêncio e curtir sua própria companhia.

Quem descobre a beleza da solitude sabe que ela permite um mergulho profundo na alma. É como se você estivesse em uma viagem, onde você vê onde está errando, assume um compromisso consigo para se desenvolver e descobre que está cheio de qualidades escondidas. Quem embarca nesta viagem rumo ao autoconhecimento, experimenta a real liberdade vivenciada apenas pelos corajosos.

Para algumas pessoas, ficar alguns momentos ou dias sozinho, traz uma pitada de solidão, mas para outros, oferece uma sensação de bem-estar em estar acompanhado de amor-próprio, pois encontram a paz, a felicidade e o conforto dentro de si mesmo.

É sempre muito bom partilhar e ter com quem dividir, mas também é sensacional descobrir que estar em sua própria companhia pode ser tão maravilhoso! Afinal, estar consigo mesmo é ter a certeza que nada paga o prazer desses momentos de não se importar com o que os outros pensam, pois, os outros são só os outros.

Apesar disso muitas pessoas têm um certo “preconceito” com quem admite que, sim, gosta de estar em sua própria companhia. Uns acham loucura alguém encontrar prazer em estar consigo mesmo, outros acham egoísmo e não suporta o barulho de seu próprio silêncio e não consegue, nem por um momento, achar bom estar conectado com o seu ser mais íntimo, porém, é preciso respeitar quem se sente feliz consigo próprio. 

Quem se sente feliz na solitude consegue viver o extraordinário de sua vida, pois não colocam seus sonhos na mão de ninguém é feliz com sua própria companhia e sabe o que quer da vida.

Enfim, esse período de quarentena, pelo qual passamos agora, pode ser ótimo para você se desconectar, repensar e trazer de volta os sonhos e projetos que ficaram pelo caminho. Que tal pensar na sua próxima viagem ou naquele curso que tanto queria fazer? 

Aproveite também essa oportunidade para estar mais próximo de quem você pode e ama e trace estratégias de como realizar seus sonhos, tornando a realização deles o mais próximo e tangível possível para sua concretização e se prepare para as coisas boas que irão vir e te conduzir lá frente!