Tags

, , , , , , , ,

“Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor. Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.” (M.A, MTC)

O essencial é que saiba amar... 

O essencial é que saiba amar… 

Amar … deixe Deus te mostrar a nobreza desse sentimento, afinal Ele é o próprio amor. Deixe os enganos do teu coração no passado e pare de segui-lo. Esteja disposto (a) a ouvir a voz de Deus e deixe que Ele te guie.

Confie como um cego confia em seu guia. Por mais que você esteja trilhando um caminho novo, confie. Ele te levará para mais longe e para melhor, Deus não quer te dar qualquer coisa, Ele quer te dar o melhor. Então, desapega do teu passado,  desapega dos teus medos e da tua desconfiança e não desista do amor. 

Não construa barreiras para impedir que Deus aja. Não se feche pra vida por alguém que não quis ficar. O mundo está cheio almas rasas e você não é o primeiro (a) a ter um coração partido. Então! Vai ver como o dia está bonito lá fora! Veja que você é muito mais e bem mais do que aparenta ser!

Se teu coração está repousado em Deus confia,  porque a tempestade passa. Então não abandone o barco,  apenas confie no Mestre que tem o poder de acalmar tanto a tempestade quanto o seu coração.

De todas as decepções que você está sujeito(a) a enfrentar nesse trajeto cheio de obstáculos em busca da felicidade plena, a paixão parece causar cegueira e ser deprimente um amor não correspondido.

Porém, quando pensar em desistir de amar, lembre-se de que o amor da vida real jamais é  igual aos filmes de romances, aos contos de livros ou como os seus vizinhos que caminham de mãos dadas nas ruas. O amor é exclusivo para cada pessoa que o sente de maneira única e acontece para cada um de forma especial e diferente.

Para alguns, o amor está nos pequenos gestos. Para outros, em um paladar apetitoso. O amor nem sempre será a figura de dois seres humanos que se amam e querem estar juntos, por vezes, ele será traduzido em atitudes ou breves palavras. 

O amor é tudo aquilo que vai te dar ânimo para seguir em frente, mas se não houver cuidado, ele também poderá ser o maior criminoso diante de suas lágrimas. Assim como tudo na vida, ele possui dois lados. Quando reconhecido da melhor maneira, ele lhe mostrará o lado bom. Mas quando faltar a tal da reciprocidade, afaste-se da miséria do que querem te oferecer.

O amor é o que dá sentido aos dias, colore os momentos e faz brotar alegria. Sem ele, o céu permanece cinzento, chovemos por dentro. As emoções tornam-se frias, os sentimentos congelam. O amor é capaz de mover o mundo, mudar personalidades, vontades, desejos e sonhos. O amor não é um alguém. O amor é o sentir, o prazer, em realizar o que se almeja. É a perseverança em correr atrás, em deixar o orgulho guardado na última gaveta do armário, é não se acovardar diante dos problemas e dificuldades. 

O amor é o que te impulsiona, te faz voar, mesmo que esteja com os pés presos no chão. O amor lateja, pulsa e vibra. O amor transparece no olhar, no suor, na voz e no sorriso.

Por isso não se culpe por suas frustrações, decepções ou por expectativas que depositou em vão. O amor não é a sentença da sua dor, do seu medo, dos seus traumas. O amor é o que lhe mantém com a coluna ereta, com os passos firmes, com o pouco de esperança que restou se não for isso não é amor!

O amor te motiva a somar, compartilhar e jamais subtrair. O amor é imensidão, jamais ingratidão ou egoísmo. O amor te faz crescer, pega de surpresa nos pequenos detalhes e mantém todas suas crenças inabaláveis.

O amor, sempre é capaz de renascer, por isso não permita que o matem em você.

Você é amor! Você é a obra do Criador!