Tags

, , , , ,

“Atividade física não é apenas uma das mais importantes chaves para um corpo saudável. É a base da atividade intelectual criativa e dinâmica e pode ser uma pequena parte do seu dia, transformada em VIDA!”

Mexa-se e busque sua melhor versão

Mexa-se e busque sua melhor versão

Atualmente é muito comum que rotinas de estudo, trabalho, família e outros, assumam grande parte do dia, tomando o tempo que deveria ser dedicado para relaxar e praticar atividades físicas e outros que sejam prazerosos e essa sobrecarga de responsabilidades pode acabar em uma fragilidade emocional, bem como favorecer o aparecimento de doenças.

Não deixe que a rotina do cotidiano tome todo o seu tempo, sem reservar um momento especial para si! Tome uma atitude! Mexa-se, busque o melhor para você, busque sua melhor versão! Mova-se! Tenha iniciativa e descubra o prazer de fazer uma atividade física, seja ela uma dança, musculação, um hit, shape ou caminhada e melhore o seu corpo, sua saúde e sua autoestima! MEXA-SE e busque o seu BEM-ESTAR físico, mental e emocional!

Durante e após a prática de atividade física nosso corpo libera Endorfina, um hormônio que age como uma “pílula da alegria”, diminuindo o estresse, o mau humor, ansiedade e tensões. Este hormônio atua fisiologicamente, auxiliando por exemplo em questões de ansiedade e estresse.

A atividade física também promove o equilíbrio das emoções, controle de estresse e a obtenção de prazer na vida. Na verdade ela traz inúmeros benefícios, não somente aos atletas, mas a todos indivíduos em diferentes fases da vida. Nem todos compreendem como a prática de atividade física pode influenciar direta e positivamente no bem-estar emocional, sendo até parte de tratamentos psicológicos.

A melhor motivação para a prática de atividade física é o prazer, sendo o exercício prazeroso o mais eficiente. Então identifique as atividades físicas que você mais gosta e tenha mais afinidade e investa nelas para que elas se tornem hábitos. Praticar exercícios lhe beneficia aumentando a alegria, a realização, e acredite, até psicologicamente!

A saúde física e mental também precisa ser prioridade e ter atenção, sendo de muita importância a prática de atividade física, visto que, ela que estimula e mantém a saúde do corpo e também a capacidade mental e o bem estar emocional das pessoas. Com uma rotina de atividade física moderada e regular, pode-se alcançar efeitos benéficos e duradouros.

Então que tal começar a se mexer? O primeiro passo é procurar ajuda de um educador físico, pois toda prática deve ser acompanhada de um profissional habilitado, que poderá fazer orientações de forma correta e com cautela, respeitando o seu tempo. 

Dado o primeiro passo, ficará mais fácil focar no prazer obtendo os benefícios diversos, como a melhora do humor, das funções cognitivas, diminuição dos níveis de stress, a saúde, corpo esbelto e como consequência a autoestima. 

Mexa-se! Que tal começar agora?! Faça acontecer!