Tags

, , , , ,

“Não deixe que as pessoas te façam sentir inferior e desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste.
Acima de tudo, seja você, seja luz, seja feliz!”

Para algumas pessoas gostar de si mesmo, do que vê no espelho, apreciar a própria companhia, amar-se, são metas tão difíceis… Para muitos é muito mais fácil se menosprezar e se achar uma droga, e fazer uma lista do que queria mudar em si. Agora quando é para listar ao menos cinco qualidades que enxerga em si… que dificuldade… Mas deveria ser o contrário!

Talvez essas pessoas estejam muito envoltas em um mundo de ilusão, cercadas das chamadas perfeições, seja na televisão, nas revistas, nas propagandas ou nas redes sociais, deixando predominar a ideia de que o sucesso tem a ver com a imagem estética, com a beleza física ou com o consumo material. 

A verdade é que no mundo tecnológico em que vivemos todos estão rodeados de corpos torneados, ostentação de grifes, disseminando como algo deve ser alcançado, como meta para a felicidade.

Direto ouço muitos comentários sobre pessoas que não tem um corpo sarado se sentirem a tomar um banho de água fria, como se essas pessoas fossem obrigadas a ter um corpo extremamente perfeito para se sentirem felizes e com a autoestima elevada.

Isso acontece, porque na verdade, a grande maioria das pessoas estão lutando para sobreviverem em meio a jornadas de trabalho exaustivas, equilibrando-se entre os boletos que chegam e o salário que mingua, encarando a dureza de uma realidade que mal se vê na mídia em geral, a não ser em documentários sensacionalistas. 

A sensação de banho de água fria ocorre é nesse momento, quando a pessoa tem que sair do mundo de ilusão para encarar a realidade!

Então, acabam, assim, com uma autoestima enfraquecida, uma vez que se comparam com pessoas que, em sua maioria, vivem da imagem e precisam daquilo tudo para se manterem na ativa. 

A vida não é cor de rosa, não vem com fundo musical melodioso, nem costuma dar certo toda vez. Então, caso você se compare tão somente com famosos e ricos, acabará se sentindo miserável, em todos os sentidos.

Não quero dizer que devemos ser conformados, não ter ambição alguma, nem querer alcançar sonhos. Tão pouco desanimar de ter uma boa forma, fazer exercícios, cuidar da saúde e atentar-se para a aparência, o que digo é que você não deve focar em tentar ser igual aos outros, pois, cada um tem sua beleza exterior e interior e você não deve se comparar, apenas investir em você e assim sua luz brilhará como consequência do cuidado que você tiver consigo. Viva sem comparações e terá o retorno.

O seu valor não está somente na aparência ou beleza exterior, já conheci muitas pessoas belas por fora, mas de caráter e atitudes  horríveis. Enfim o seu caráter e elegância também conta muito e te faz uma pessoa linda, mas do que muitas roupas de grife e máscaras a esconder sua verdadeira essência.

A sua forma de tratar as pessoas, os elogios, afeto, sorrisos sinceros e amor, de fato são tesouros que engrandecem o seu ser, o seu dia e o dia e o de outras pessoas. Não é necessário inventar alguém… Sempre tem alguém que vai gostar de você, reconhecer o tesouro que você é, e do jeitinho que você é!

Enfim, se cuide, invista em você, mas sem comparação, e quando puder colabore também para elevar a autoestima de outro alguém. Abençoadas sejam as pessoas que sempre tentam elevar a autoestima dos outros, sem inveja, sem dissimular, sem ironia e sarcasmo.

Num mundo cheio de gente tentando empurrar uns aos outros para o buraco, quem colabora para levantar o outro, é luz a ser preservada, mantida, valorizada e amada do fundo do coração.

Eleve sua autoestima. Não se compare! Todos nós podemos ser luz e brilhar, principalmente com a nossa luz que vem de dentro!

Não tente ser outro alguém. Seja você!