Tags

, , ,

“Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.” (Augusto Cury)

Todos querem a felicidade e fazem o possível para conquistá-la. Mas, algumas vezes não conseguimos alcançá-la porque não fazemos o que realmente nos deixam felizes. Você quer ser muito feliz? Peça a si mesmo a felicidade!

Então, preste atenção nos seguintes itens citados logo abaixo:

Aceite – se: Para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você e do que tem. Essa autoaceitação envolve também reconhecer a sua renda e seu sucesso. “Não ganhar o dinheiro estabelecido para uma determinada idade não é um problema grave, assim como ser um modelo padrão de pessoa também não.”

Amor-próprio: O seu primeiro amor é você! Quem não ama a si próprio é infeliz e vive em busca da felicidade nos locais errados.

Expectativas, não crie: Criar expectativas é o mesmo que procurar infelicidade e frustraҫão. As coisas acontecem no tempo de Deus.

Desapeque: Não se apegue a pessoas, dinheiro e bens materiais porque o apego oferece felicidade temporária. Quando as pessoas vão embora, você fica sem elas, sem dinheiro e bens materiais e aí vem a infelicidade. Cada um é responsável pela sua própria felicidade, ou seja, ela tem que estar dentro de ti e não em objetos, sonhos, coisas ou pessoas.

Agradar a todos, não tente: Se você não gosta de fazer algo, não faça só para agradar seus amigos, familiares ou namorado. Seja você mesmo sempre e nunca faça nada que realmente não queira.

Crie e atualize um diário: Adquira um diário e comece a escrever tudo de bom que aconteceu na sua vida. Assim, sempre que se sentir triste, leia-o e lembrará de tudo o que já conquistou e tudo que já  mudou para melhor.

Separe um tempo para fazer o que mais gosta: Reservar um tempo para fazer o que mais gosta é importante, faz bem e traz felicidade. Organize-se e não deixe de lado as coisas que você mais aprecia e lhe proporciona momentos de prazer.

Leia livros, poesias e textos inspiradores: A leitura enriquece o vocabulário e contribui para a aquisição de conhecimentos. Além disso, é uma fonte de felicidade.

Ajude a quem precisa: A partilha de conhecimentos, atenção, tempo e carinho também são formas de ajudar o próximo. Lembre-se, dinheiro e bens materiais não são as únicas formas de ajuda, sua companhia também pode ajudar muito.

Ignore os “pseudo-juízes”: Os pseudo-juízes não vivem a sua vida, não conhecem as suas lutas e muito menos conhecem a sua história. Por isso, ignore os pseudo-juízes e os seus falsos julgamentos.

Foque no Positivo: Pensar positivo, alimentar o otimismo e boas esperanças, nos ajuda a nos mantermos firmes e fortes e seguir nosso caminho, construindo nossa história, e nossa felicidade autêntica.

Seja Grato: Agradeça por todas as oportunidades de acertos, crescimento, na carreira e vida pessoal, pelos erros que lhe trouxeram aprendizados importantes, pelas pessoas que estão e passaram por sua vida e pelas conquistas que te fazem uma pessoa mais feliz. Tenha gratidão!

Espero que estas dicas o ajude a se tornar muito mais feliz e se conhecer outras formas que não consta neste texto, deixe nos comentários!

Seja Luz, Seja Amor, Seja Feliz!

Anúncios