Tags

, , , ,

“Felicidade é paz de espírito, é amar sem querer nada em troca, é sorrir pra natureza, é cantar pra dentro.” (Caio Augusto Leite)

Por mais que tentamos viver em harmonia com todas as pessoas em meio a nós, algumas delas parecem ter a habilidade especial de despertar-nos alguns sentimentos negativos através de comportamentos para afetar nossas atitudes e, consequentemente, a realidade que vivenciamos em nós mesmos.

Essas pessoas são conhecidas como provocativas, estão, a todo momento, testando os limites dos outros e prejudicando a saúde emocional de quem tem que conviver com elas, pois, sabem as coisas que geram conflitos na paciência, seriedade e bondade do próximo.

Conviver com esse tipo de pessoa é um grande desafio, porém nem sempre somos capazes de nos afastar delas porque geralmente estão em nosso círculo social. E elas sabem exatamente quais sentimentos despertarão em nós através de suas palavras e atitudes, e é exatamente por isso que elas insistem em tentar estressar a vida alheia.

Para evitar sofrer com as atitudes desse tipo de pessoa, precisamos aprender a lidar com elas da melhor maneira possível, para que suas atitudes não afetem a nossa felicidade e qualidade de vida. Uma das melhores coisas que podemos fazer para não sofrermos com essas pessoas é praticar a empatia.

Provavelmente, elas passaram por algumas experiências em suas vidas pessoais que as tornaram assim e, apesar de sofrermos consequências daquilo que não fizemos, precisamos entender que nem todos conseguem superar os seus traumas com tanta facilidade e então invés de mudar os outros, devemos mudar a nós mesmos.

É necessário continuar subindo a escada da evolução, pois, quanto mais alto estivermos, menos pessoas serão capazes de nos alcançar. À medida que evoluímos e preservamos as pessoas que são realmente valiosas para nós, nós nos libertamos de todos aqueles que não devem estar em nosso caminho.

É complicado, mas eliminar pessoas provocativas é fundamental para contribuir com nossa paz de espírito. Quando aprendemos a isolar os seus comportamentos, vivemos com muito mais tranquilidade e nos concentramos muito mais nas coisas que realmente importam.

Se você possui pessoas provocativas em sua vida e deseja aprender a lidar melhor com elas, confira as dicas abaixo:

Não permita que elas tenham o poder de determinar a sua paz;

Entenda que você não tem a obrigação de aceitar a negatividade de outras pessoas;

Você tem a liberdade de interromper qualquer diálogo que sentir que está indo para um caminho errado;

Aprenda a preservar a si mesmo e ignorar as pessoas provocativas que impedem o fluxo próspero e feliz de sua vida. 

É a melhor coisa que você pode fazer por sua paz de espírito!

 

Anúncios