Tags

, , , , ,

“Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração.” (Sl 31.24)

Sabendo  de tudo que se passa conosco, em outras palavras, Deus nos diz: Anima-te, esforça-te! A vida não é fácil. Mas Deus pede para você faça isso e como resultado, ele fortalecerá o seu coração. 

O verbo esforçar significa tornar-se forte, animar-se e empenhar- se com todas as forças. Mas, em que direção? Se você ler o Salmo 31 por inteiro, saberá que viveremos lutas e adversidades, mas que devemos ter total confiança no Senhor. Assim, o empenho é o esforço confiante da fé no Senhor e em suas promessas. 

Mas sabemos que esperar as promessas não é fácil, não é tão simples assim. Seja como as bailarinas que se esforçam, se machucam para dar o melhor de si em suas apresentações e no dia é um encanto suas apresentações e válido todo esforço. E para quem está sentindo dor e derramando lágrimas, é bom lembrar: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!” (Sl 30.5b). A ordem é se esforçar, esperar no Senhor, mas também fazer a sua parte.

Esforça-se para não errar e fazer sempre o melhor! Por exemplo, não adianta você ir na igreja e não ter atitudes e ações de quem vai na igreja, participar da comunhão e ao sair do encontro estar totalmente condizente com todas as coisas erradas que há no mundo como: brigas, falsidade, pornografias, traição, falta de empatia e tudo mais.

Desde as piores, as mais simples ações, Deus observa, como: ter uma namorada (o) ou esposa (o) e não oferecer o melhor para ela, ambos deve valorizar e tratar bem um ao outro,  ter o seu trabalho mas não fazê-lo com amor ou reclamando, ter a oportunidade de estudar mas não dedicar o suficiente, entre outras coisas que acontecem no cotidiano de muitos, mas não nos atentamos a isso. E é aí que Deus dá, mas ele também tira!

Enquanto não se esforçar por completo não será digno de viver a maravilhosa graça que Deus tem a te entregar.

Portanto, esforçai-te vigorosamente, com verdadeira dedicação. Seja cada vez melhor, pois você pode enganar o mundo mas a Deus não. Ele vê tudo. Mas se agir de modo correto, todas as suas vontades serão ricamente supridas. 

Também é necessário arrepender de coração dos erros, dos maus caminhos e voltar-se para Deus e suas promessas. Nós somos falhos, esquecemos muito rápido da misericórdia de Deus ou aquilo que Ele tem feito por nós, até esquecemo-nos de agradecer pelas vitórias, livramentos, pelas bençãos recebidas, pelas portas de emprego abertas, curas, e outros. Mas apesar disso Deus está esperando estarmos próximos D’ele e está de mãos estendidas para abençoar todo aquele que o procura e invoca o seu nome e servindo-o de todo coração.

Então faça sua parte! Dedique sua vida primeiramente a Deus, seja o melhor cristão, o melhor namorado (a), o melhor funcionário (a), o melhor estudante, o melhor profissional e por merecimento tudo o que lhe falta será acrescentado. 

Ande corretamente em todos os setores de sua vida e Deus te honrará. É fato!