“Rega-te como flores, floresça em todos os amanhãs. E quando o mundo perguntar o que fazes, responda: Em silêncio eu floreio.”
O autodescobrimento é a chave para a felicidade. É difícil ter uma definição de nós mesmos, visto que, a cada dia, a cada momento temos escolhas, gostos e reações diferentes, mas precisamos adotar uma tarefa essencial para nos tornarmos seres mais saudáveis e plenos é reaprender a cuidar de nosso interior e exterior.
Ao adentrarmos no infinito mundo de nossa alma, necessitamos integrar, curar, e reconciliar os muitos ‘eus’ que convivem em nosso mundo íntimo. Também precisamos re-aprender o respeito a todos seres que convivem dentro de nós, escolhendo um estilo de vida simples, sustentável e em equilíbrio.
É necessário restaurar o equilíbrio com a nossa própria natureza essencial, relembrando a essência unificada presente em si mesmo, no outro e no todo com o ideal de manter viva a chama do autoconhecimento, o florescer do nosso interior.
Esse florescer nasce do anseio de desbravarmos o mundo do autoconhecimento, o nosso mundo íntimo. É desbravar, sobretudo, uma busca do ser integral, e não se limitar ao mero conhecimento intelectual. É encontrar consigo mesmo.
Você pode começar essa busca pelo seu florescer em um local aconchegante e com total contato com a natureza, procurar por vivências e experiências que toquem a alma, como brincadeiras e dinâmicas que despertem a criança interior, apresentações artísticas, conviver com pessoas que ofereçam carinho e acolhimento e sobretudo amar-se sem precisar de nenhuma aprovação. E amar-se …!
O amor é um teia tecida no silêncio das preces, na delicadeza de pequeninos gestos e na irradiação das luzes do cuidado. Cuidado conosco, com os outros, com a natureza, com a vida. Em tudo o que fazemos, entra o cuidado. Cuidamos do que amamos. Amamos o que cuidamos.
É muito importante e necessário buscarmos o florescimento interior de nossas potencialidades e do nosso Eu. Conectar-se com pessoas de luz, estar em contato com natureza, prezar a liberdade, ouvir uma boa música de qualidade e fazer reflexões para o autoconhecimento.
Quando você floresce você se ama mais, se cuida mais, cresce, consegue saber mais rapidamente o que te faz bem e o que te faz mal e afasta-se dos seres vivos daninhos que impedem o desabrochar da flor. Busca proporcionar o autoconhecimento por meio do contato harmônico com a natureza e com a vida, conquistando uma saúde integral da mente e do corpo.
Busque sua essência! Floresça! Contagie-se com novas pessoas, e tenha como propósito ser uma semente que vai brotar e desabrochar no jardim da vida!
Permita-se Florescer!