Tags

, , ,

“A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos.”(Fernando Pessoa)

A vida é uma viagem a três estações

Não importa para onde vamos ou de onde voltamos. O que importa são as experiências únicas e os cenários surpreendentes com que nos deparamos. Viajamos em busca do que a vida pode nos revelar, num verdadeiro banquete de sabores, cores e sons. Voltar para casa também é uma experiência maravilhosa que só podemos sentir quando viajamos.

Viajar é um prazer para o corpo, um descanso para a mente e proporciona um enriquecimento para a alma. A maioria lamenta: o dinheiro é curto, os compromissos são muitos e você sempre vai se deparar com o dilema: guardar dinheiro para comprar um apartamento, reformar o espaço ou mesmo mobiliar sua casa, ou gastar o dinheiro com uma grande viagem nas próximas férias.

Bom na concepção do psicólogo Thomas Gilovich, que estudou sobre o assunto ele comprovou que viajar traz mais felicidade do que adquirir bens materiais. Segundo ele, as experiências individuais que temos quando viajamos ultrapassa, de sobras, as coisas que compramos.

Então… Que tal rever seus conceitos e colocar o pé na estrada? A viagem abre sua mente e muda sua concepção sobre o mundo. Ela vai te oferecer contato com novas pessoas e diferentes culturas e línguas, experiências de vida e olhares que você jamais teria conhecido em sua rotina estressante.

Viagens nos ajudam a libertar de rotina, de vícios e relacionamentos acomodados. Vivemos na era do smartphone, com os emails profissionais chegando 24/7 em nossa caixa de entrada. Assim, fica difícil desconectar 100% do trabalho. Mas pela nossa própria saúde, é preciso ter uma pausa disso tudo. Nada melhor do que uma boa viagem para realmente esquecer a rotina do escritório e respirar um pouco do mundo ao nosso redor, o que melhora, inclusive, a performance profissional depois.

Nós não lembramos dos dias que passamos, mas dos momentos. Em uma viagem, você terá experiências inesquecíveis que o acompanharão pelo resto da sua vida. Sempre que você se lembrar das imagens, um sorriso surgirá em seu rosto pelo simples fato de você ter vivido aquilo algo que o deixou feliz, por saber que aproveitou bem a oportunidade.

Não existe tempo mais bem gasto ou dinheiro melhor investido do que com uma viagem. Seja uma trip para o exterior, algum destino nacional ou até mesmo aquele final de semana no interior. Sempre será uma experiência única, com histórias e lembranças que você nunca vai esquecer. Enfim, solte suas amarras, afaste-se do porto seguro,  agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra!

 

Anúncios