Tags

, , , , , ,

“Essa é a verdadeira alegria na vida, ser útil a um objetivo que você reconhece como grande”.
(George Bernard Shaw)

gratidao1-1

Independente de  nossa idade, é necessário termos propósitos, para fortalecer a nossa auto-estima. Viva com propósitos! É preciso que você saiba o que dirige a sua vida, pois, uma vida sem propósitos é como um barco sem direção, que é levado pelas circunstâncias do tempo.

Para viver uma vida com propósito, em primeiro lugar não deixe que circunstâncias ruins direcionem sua vida como por exemplo: viver dirigido pela culpa, viver preso ao passado, viver com raiva ou rancor. Não viva também cheio de temores devido a experiências traumáticas do passado e nem leve uma vida dirigida pelo materialismo.

Não deixe que o desejo de adquirir bens torne-se o único objetivo na vida. O impulso de sempre querer mais baseia-se em um pensamento errôneo de que ter mais te tornará mais feliz, mais importante ou mais protegido. Estes três pensamentos são falsos. Posses somente trazem felicidade temporária. Seu valor não é determinado pela suas posses, e Deus deixa claro que as coisas mais valiosas da vida não são os bens! Riquezas podem ser perdidas em um piscar de olhos! A verdadeira proteção só pode ser achada naquilo que nunca poderão tomar de você, o seu relacionamento com Deus!

Também não deixe que a necessidade de aprovação dirija a sua vida. Se controle diante da opinião dos outros. Tente conhecer os propósitos de Deus para você, pois nada pode compensar o prejuízo de não conhecê-lo: nem o sucesso, nem as riquezas, nem a fama, nem os prazeres. Sem um propósito, a vida é um movimento sem sentido, uma atividade sem direção e acontecimentos sem motivo. Sem um propósito, a vida é mesquinha e inútil.

Viva uma vida de propósitos, conhecer o propósito de sua vida faz com que ela tenha sentido.

Fomos feitos para ser importantes. Quando a vida faz sentido, você pode suportar quase tudo; sem isso, tudo é insuportável.

A esperança é tão essencial para a sua vida como o ar e a água. É preciso esperança para vencer. A esperança é gerada quando se tem propósito, por isso, é preciso conhecê-lo para simplificar sua vida e direcioná-la, selecionando o que é prioridade. Comece a tentar entender o que o Senhor quer que você faça. (Efésios 5:17)

O propósito sempre produz entusiasmo. Nada traz mais vigor e te prepara para a eternidade. Muitas pessoas passam a vida tentando criar uma herança a ser deixada sobre a terra.  Querem ser lembradas quando partirem. Entretanto, o que em última análise mais importa não é o que os outros dizem sobre sua vida, mas o que Deus diz. Viver para criar uma herança na terra é um objetivo pequeno. Uma utilização mais sábia do tempo é construir uma herança eterna. Você não foi posto na terra para ser lembrado. Você foi posto aqui para se preparar para a eternidade.

Chegará o dia em que estará diante de Deus, e ele fará uma auditoria em sua vida; um exame final, antes que você entre na eternidade. A bíblia diz: “Pois todos nós estaremos diante de Deus para sermos julgados por ele”. Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. (Romanos 14:10b; 12). Felizmente, Deus quer que passemos nesse teste, por isso ele nos passou as perguntas antecipadamente. A partir da Bíblia, podemos supor que Deus nos fará duas perguntas fundamentais:

1ª: O que você fez com meu Filho, Jesus Cristo? O único ponto importante será: “Você aceitou o que Jesus fez por você, aprendeu a amá-lo e confiar nele?”.  Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai senão por mim (João 14:6)

2ª: O que você fez com que eu lhe dei? O que fez com sua vida – todas as dádivas, talentos, oportunidades, energia, relacionamentos e recursos que Deus lhe deu? Você os gastou consigo mesmo ou os utilizou para os propósitos que Deus lhe deu? È importante aprendermos a nos valorizarmos para estarmos aptos a responder essas duas perguntas.

Reflita! Coloque seus dons e talentos em prática, descubra o seu propósito e viva ele!

Anúncios