Tags

, , , , , , , ,

“É Natal! Que a força da paz e do amor reine no mundo!”

jesus_natal

Natal, data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia a data correta do nascimento de Jesus, então foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração.

Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes em conjunto com outras decorações natalinas, que proporcionam um clima especial neste período.

O presépio também representa uma importante decoração natalina que mostra o cenário do nascimento de Jesus, em uma manjedoura, os animais ao redor, os reis Magos, José e Maria.

As decorações são lindas e fundamentais para a magia do Natal, mas será que o mundo realmente está voltado para o verdadeiro sentido do Natal? Atualmente o mundo está preferindo o caminho da guerra, do ódio, da ganância, da inimizade.

Jesus chora, pois aproximamos da véspera do Natal e em meio das luzes, festas, árvores iluminadas e presépios, o mundo continua em guerra e em grande parte do mundo não há paz! O homem ao fazer guerra não compreende o sentindo do Natal, do que é a solidariedade, a ajuda ao próximo, o caminho da paz, durante o ano todo.

Se as pessoas do mundo tivessem bom senso pensariam: o que fica desta guerra que estamos agora a ver na Síria / Alepo? Qual o lucro ela traz… Ruínas, milhares de crianças machucadas e sem educação, famílias perdidas, dores, tantos mortos inocentes, e dinheiro nos bolsos dos traficantes de armas.

Podem tentar argumentar, justificar-se, entre aspas, com muitas razões, mas quando o mundo está em guerra como hoje – com uma guerra mundial aos bocados, aqui, ali, além, por todo o lado -, não há justificação. E Deus chora! Este não é o verdadeiro Natal que ele nos ensinou, não é o que ele nos ensinou em qualquer época do ano. Cadê o amor ao próximo?

Precisamos de solidariedade, oração, conversão do coração, para quem não segue o caminho da paz.  E os países que não encontram –se em guerra devem ser solidários, ter misericórdia e ajudar o mundo a reencontrar a capacidade de chorar por seus irmãos e  por tudo o que provoca as guerras, mesmo que se você não possa ajudar presencialmente faça a sua oração!

Jesus é o verdadeiro sentido do Natal, ele é o Príncipe da Paz enviado a nós para a remissão de nossos pecados, então porque o mundo continua em guerra? Jesus é Paz, Amor, União, Solidariedade, Comunhão, Perdão e Esperança, a maior Prova de Amor a nós!

Que o mundo consiga encontrar o verdadeiro sentido do Natal! Que Jesus nasça em todos os corações do mundo! E que o Natal seja todos os dias!

Anúncios