Tags

, , , , , , , , , ,

“A arte é o melhor anti-depressivo que existe. Ela consiste em fazer da vida uma obra de arte!”  (Domingos de Oliveira e Mahatima Gandhi)

Romero-Britto-Namorados

Mesmo com a correria de todos os dias e às vezes passar despercebida, a arte é muito importante na vida das pessoas e se você parar e observar bem, ela está presente em tudo, como por exemplo, na roupa que você veste, nos acessórios que usa, na decoração das casas, na construção das cidades e muito mais.

Diante da vida agitada que a maioria das pessoas levam a arte também está servindo para sair da rotina, para ir ao encontro da beleza e da fantasia, fazendo-nos respirar de novo e repor nossas energias garantido-nos o bem estar e o equilíbrio físico e mental. É as coisas estão mudando as pessoas não buscam mais a arte somente para ter uma profissão ou seguir uma carreira, mas para uma terapia que vem mudando muitas vidas.

A atividade artística, seja ela a música, a dança, a pintura, a decoração entre outras, pode ser também uma terapia que renova e traz vitalidade para a vida, fazendo-nos sair da rotina, encontrar beleza e fantasia e nos sentirmos bem, gerando novas energias e garantindo-nos o bem-estar físico e mental.

Particularmente falando de artes plásticas, eu gosto muito das pinturas e quadros de Romero Britto, artista plástico pernambucano, natural de Recife, e radicado nos Estados Unidos.

Para quem não o conhece muito bem, ele tornou-se mundialmente famoso pelos seus quadros bem coloridos que apresentam pessoas, animais e objetos formados por figuras geométricas e é bastante prestigiado pelas celebridades norte-americanas, e inclusive  já fez diversas homenagens à elas, tendo pintado retratos para Madonna, Michael Jackson, Arnold Schwarzenegger e Bill Clinton, além de celebridades de outras nacionalidades, como a presidente Dilma Rousseff e o casal real, príncipe William e Kate Middleton.

Romero Britto é considerado um ícone da cultura pop moderna, sendo um dos mais premiados artistas de nosso tempo. Artista mais jovem e bem-sucedido, Britto tem criado obras-primas que chamam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”.

Algumas pessoas veem controvérsias a respeito dos quadros de Britto, dizem que todos eles apresentam uma estética “fácil” e repetitiva, de certa forma, parecidas, mas em minha opinião, suas criações são excelentes, pois me trazem sensação de alegria, paz, autoestima, graciosidade, liberdade, beleza e originalidade e sempre que vejo algum produto com a estampa de sua coleção me encanto e acho que ele consegue aplicar o estilo dele de forma parecida, mas, ao mesmo tempo bem diferente, ele sabe inovar sem perder a autenticidade.

Independente do gosto, a arte faz com que as pessoas  melhorem sua auto-estima, baixe seu nível de angústia, de estresse e de ansiedade, possibilitando ter uma vida mais saudável e equilibrada.

A arte nos faz bem! Viva a arte!

Anúncios