Tags

, , , , , ,

“Quando Deus derrama seu amor  não escolhe entre nós um vencedor.  Somos iguais e nada vai mudar a unidade de amor e paz.”

Imagem-Campanha-fraternidade-2016

 Foi lançada na quarta-feira de cinzas,10 – 02 – 2016, pela CNBBConferência Nacional dos Bispos do Brasil – e o CONIC – Conselho Nacional das Igrejas Cristãs, a Campanha da Fraternidade, que convida os cristãos a refletir durante a Quaresma sobre as questões de saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida dos cidadãos.

Este ano, a Campanha da Fraternidade é ecumênica e conta com a parceria da Misereor, da Alemanha. O tema é “Casa Comum, nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

O objetivo geral desta Campanha da Fraternidade é assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenhar à luz da fé, por políticas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum” (TB, 26).

O saneamento básico é um direito humano fundamental, e requer a união de esforços de todos; inclui os serviços públicos de abastecimento de água, o manejo adequado dos esgotos sanitários, das águas pluviais, dos resíduos sólidos, o controle de reservatórios e dos agentes transmissores de doença (TB, 32).

O saneamento básico não é um detalhe na vida. É necessidade imperativa para que todos os filhos de Deus, possam ter a vida saudável que Deus quer para todos. Por isso o Papa Francisco insiste tanto no direito aos três “T”: terra, trabalho e teto.

A Campanha da Fraternidade 2016 propõe um olhar mais amoroso para o planeta e para a natureza, criando assim uma consciência fraterna e lembra que os recursos são limitados e precisam ser bem cuidados para que todos vivam bem.

Cuidemos do meio ambiente e das pessoas!

 

Fonte: http://www.a12.com/

Anúncios