Tags

, , , , , ,

“Muitas vezes perder algo de valor em mudanças é o jeito de encontrar algo mais precioso no caminho.” 

Fora dos planos

É muito bom fazer um planejamento de vida, ter metas e conseguir alcançar o que se planejou, mas é íncrível, como nem sempre o que planejamos dá certo e de repente você se vê totalmente fora de rota dos caminhos traçados.

Muitas vezes você pensa em ficar em uma certa atividade, acomodado e quando menos se espera tudo muda e você se vê perdido em meio a mudanças que acontecem de forma inesperada e lá vai você, aprender tudo de novo, conhecer pessoas novas e ao mesmo tempo crescer.

Quando o que planejamos não ocorre da forma que imaginávamos que era o correto, o que deveria ser, ficamos muito apegados ao passado ao “se” e demora a cair a ficha de que tudo não será mais como era antes, então você tem que buscar entusiasmo dentro de si, para aceitar as novidades que estão por vir.

O filho (a) que veio ou ainda não veio, o amigo que partiu e que você nunca imaginava ficar longe, a mudança inesperada de emprego, a faculdade que não deu certo ou a opção por outra, o curso que não foi o que você esperava, novos amigos que surgiram, é você vai ter que aceitar muita coisa nova…

O melhor a fazer quando os planos não saem conforme você planejou é se motivar e encarar as coisas novas que estão por vir, pois, no seu novo caminho pode ter algo não planejado que lhe trará muita felicidade. O que realmente importa é para onde você vai, você seguir em frente, e independente do que aconteça algumas pessoas nunca estão fora de nossos planos, são as que nos amam, a família, o namorado (a), o melhor amigo, as que estão sempre em nosso lar para nos apoiar.

Viver é aceitar cada minuto como um milagre que não poderá ser repetido. A felicidade se acha nas horinhas de descuido. Por isso não coloque sua felicidade sempre no futuro é possível ser feliz hoje com tudo aquilo que já temos!