Tags

, , , , , , ,

“Apaixone-se por você quantas vezes for necessário, pratique a lei do bem-me-quero!”Amor condicional só o amor próprio!”

Atitudes para se amar

Atitudes para se amar

Aceite-se da maneira que você é. Ame-se! Quando você se aceita verdadeiramente, você muda para melhor. Se torna mais autentico e feliz.

A vida sem amor é superficial, vazia e sem sentido. É o amor que nos motiva a fazer tudo com entusiasmo e boa vontade. Quando descobrimos o amor interior, a vida tem significado e propósito.

Liberte-se da preocupação que tem de ser perfeito ou fazer tudo com perfeição.
Muitas pessoas nem pensam em se amar. Elas se diminuem, se culpam, ficam apenas procurando seus defeitos, sem exaltar suas próprias qualidades. Acham que devem amar apenas os outros e que amar a si mesmo é egoísmo. Não entendem que esse amor deve começar dentro de si mesmas.

Não se diminua, o verdadeiro problema da vida é este. Outros problemas surgem desse sentimento de não aceitação, de depreciação. Muitas vezes as pessoas se sentem inferiores, pois ficam se comparando a outras. Acham que são diferentes, sem talento, sentem-se rejeitadas, e que ninguém seria capaz de amá-las.

Quando se olham no espelho, não gostam do cabelo, só procuram defeitos e rugas no rosto. Não vêem o brilho dos próprios olhos, nem a beleza do sorriso, nem se olham sentindo amor e admiração por si mesmas.

Ótimo exercício para melhorar a auto-imagem é se olhar no espelho e fazer afirmações positivas. Olhe bem dentro dos seus olhos e confirme: “Eu me amo. Eu me aceito da maneira que eu sou”.

Deixe que esta experiência se intensifique. Sorria olhando em seus olhos, se acolhendo, se aprovando, enviando amor para você mesmo. Esta vivência é muito significativa e te enche de alegria. Se ame. Se valorize. Respeite-se. Descubra suas qualidades. Fique em paz e lembre-se que Deus habita em você! E Deus é Amor!

Você é Amor! Ame-se!

