Tags

, , , ,

“O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas.” (Napoleão Bonaparte)

Mais entusiasmo e positividade!

Mais entusiasmo e positividade!

Grande arrebatamento e alegria! Quando você está entusiasmado fica disposto (a) a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança as outras pessoas em seu redor. Estar entusiasmado é ter um espírito otimista e a autoestima contribui para o estado de entusiasmo.

Autoestima é uma avaliação subjetiva que a pessoa faz de si mesma, ou seja, é a forma como cada um se vê, se valoriza, se enxerga. Ter uma autoestima elevada ajuda a buscar seus objetivos com mais garra porque você gosta mais de si mesma e quer o melhor que a vida pode lhe proporcionar, seja no âmbito profissional ou pessoal.

De acordo com estudos psicológicos, as coisas positivas acontecem mais na vida de uma pessoa a partir do momento em que ela começa a acreditar nela mesma, sendo a autoconfiança fundamental neste processo para promover grandes mudanças e incentivar você a fazer coisas novas.

Estudiosos também afirmam que é possível – e preciso – exercitar a autoestima, olhando o mundo com positividade e entusiasmo.

Você já fez isso hoje?

Comece então a deixar de lado lugares que te deixam para baixo, lembranças que fazem você ficar triste e tente encontrar nas coisas simples da vida um novo olhar perante ao que antes para você não tinha significado.

Diga o que você pensa com esperança;
Pense no que você faz com ;
Faça o que você deve fazer com amor!