Tags

, , , ,

“Ser médico é desenvolver a “arte de curar”!”

Dia do Médico - Uma vida sempre pronta para cuidar de muitas outras!

Hoje é dia de celebrar carinho, cuidado e atenção pela vidaParabéns a todos os médicos que se dedicam inteiramente para fazer o bem, cuidar de vidas e promover o bem-estar dos seus pacientes.

Médico, um dos mais importantes profissionais presentes em nossa sociedade, ligado à manutenção e restauração da saúde. Este profissional utiliza o saber específico e técnicas e abordagens que lhe permitem promover a saúde e o bem-estar físico, mental e social dos indivíduos.

O dia 18 de outubro é considerado o dia do médico em muitos países como, Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia, Inglaterra, Argentina, Canadá e Estados Unidos e inclusive no Brasil. A data foi escolhida por ser o dia consagrado a Lucas, o “amado médico”, segundo o apóstolo Paulo.

Lucas teria estudado medicina em Antioquia, além de trabalhar como pintor, músico e historiador; um dos mais intelectuais discípulos de Cristo. A tradição de ter Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV e perdura até hoje.

É com grande alegria que parabenizamos todos os médicos que dedicam sua vida e energia em benefício do próximo. Você, médico, merece homenagens não só no seu dia, mas, diariamente, pois com seu conhecimento, capacidade, preparo, carinho, atenção e amizade faz dos seus pacientes indivíduos felizes, para que todos tenham uma vida sadia.