Tags

, , ,

“Nem ame nem odeie tua vida, mas no que viver, viva bem. Tão longa ou curta seja, como Deus permitir. O maior presente é a vontade de seguir em frente, de superar.”

O Presente

Neste final de semana ganhei um filme chamado “O Presente”, pensei que fosse um filme comum, mas quando fui assistindo ele me surpreendeu me fazendo refletir sobre a realidade da vida e os seus verdadeiros princípios.

Com uma música agradável, o filme conseguiu me prender até o fim, me emocionando e ensinando muitas lições de vida, onde o dinheiro não é importante, mas sim, os verdadeiros amigos. Na verdade em certas situações o dinheiro não é capaz de comprar é nada.

O filme conta a história de um jovem chamado Jason que tem uma relação difícil com seu avô. Possui um estilo de vida caro e vai herdar a fortuna da família quando seu avô morrer. Quando seu avô morre, para colocar a mão no dinheiro, o jovem precisa cumprir algumas tarefas que o seu falecido avô deixou. Durante as tarefas, Jason aprende algumas coisas importantes e percebe que alguns valores irão seguir com ele para sempre, que são os 12 presentes:

1. O Trabalho;

2.O Dinheiro;

3. Os Amigos;

4. O Conhecimento;

5. Os Problemas;

6. A Família;

7. As Risadas;

8. Os Sonhos;

9. A Doação;

10. A Gratidão;

11. O Dia;

12. O Amor;

Com estes presentes, Jason que era muito mimado e não dava valor nas verdadeiras coisas importantes da vida, torna-se um homem maduro, cheio de virtudes e consciente de que o capitalismo só subsiste com responsabilidade e que o amor é o guia para todos os tipos de tarefa.

Super recomendo! Vale a pena assistir!