Tags

, , , , ,

“Assumir a responsabilidade por nossos atos, com coragem e disposição, nos coloca a favor da vida e ela nos apóia.” (Zíbia Gasparetto)

agradeca-e-seja-mais-feliz-ame-sua-vida

Uma das grandes dificuldades da vida é admitir que somos responsáveis por tudo que constitui nosso mundo, pois é muito mais confortável você se colocar no papel de vítima das circunstâncias do que mudar uma opinião para poder dirigir sua vida rumo ao que te interessa de verdade.

A realidade é que todos passam por problemas e dificuldades complicadas, muitas vezes sem esperanças de solução, mas não podemos olhar somente o lado negativo dos acontecimentos, pois, se você se colocar no papel de vítima acaba atraindo mais problemas e dificuldades para sua vida, visto que, ficar relembrando o passado te impede de abrir espaço para as mudanças.

Acredito que as pessoas que se colocam no papel de vítima se sentem carentes e precisam de atenção, mas é impossível ser feliz e bem sucedido na vida quando se está o tempo todo precisando de atenção, ou ter a aprovação de alguém para ser aceito por você mesmo para seguir em frente. Seja autêntico, se aceite e goste de você do jeito que você é não fique à mercê da opinião dos outros.

Quando a pessoa é autêntica, se ama e não depende da aprovação dos outros ela tem mais sucesso; é mais feliz, encontra seu verdadeiro amor e alcança mais facilmente a prosperidade. Lembre-se, você é quem cria seu mundo a sua volta, tudo que existe e o que não existe na sua vida, veio de você, do plantio que você fez, então você deve assumir a responsabilidade por causar os seus problemas e se exaltar pelas suas conquistas.

Quando você assume a responsabilidade pela sua vida, você se torna o verdadeiro autor da sua história e aprende a ganhar e perder com mais ousadia em todos os setores da sua vida, seja no amor, na família, no trabalho e enfim em todos os desafios da vida.