Tags

, , , ,

“Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais.” (Charles Chaplin)

Moça flores

O valor de cada pessoa não depende da aceitação ou rejeição dos demais. Todo ser humano nasce igual, às vezes alguns mais limitados, porém isso não justifica que uma pessoa tenha mais valor que a outra.

Todos nós somos a imagem e semelhança de Jesus Cristo, por isso não devemos nos sentir inferiorizados por não corresponder às expectativas dos outros, devemos sim ser nós mesmos, como Deus nos sonhou pessoal e único desde sempre.

Independente do que os outros achem ou nos julguem sem ao menos nos conhecer profundamente, cada pessoa é única e especial. Defeitos todos têm, mas é preciso aceitar cada um pelo que é, e descobrir o que tem de bom nele.

Muitas pessoas não estão acostumadas, a não viver, à altura de suas melhores possibilidades e por isso acha que desvalorizando o outro pode aumentar o seu valor. Mero engano. Todo ser humano é igual, complexo e cheio de defeitos, inclusive quem desvaloriza o seu próximo.

Mas apesar, de sermos complexos, complicados e ter defeitos devemos exaltar nossas virtudes e qualidades, pois demoramos certo tempo para conquistar a confiança de alguém, porém em poucos segundos, somos capazes de destruí-la.

A verdade é que todas as rosas têm espinhos, mas devemos enxergar a beleza de suas flores e ressaltar no próximo o que ele tem de melhor.

Anúncios