Tags

, , , , ,

“Nós descobrimos que liberdade nada tem a ver com experimentar todas as drogas, vícios ou virtudes do mundo. Liberdade é poder escolher.”  Aline Diedrich

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, completa 20 anos no Brasil, executando uma importante missão, trabalhando muito sério, para que as crianças e adolescentes fiquem longe das Drogas e dentro das Escolas.

Implantado em 1992, pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, o PROERD que é uma  adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983, vem também dando certo no Brasil.

Hoje o programa é adotado em todo o país e conta com três currículos:

1- PROERD para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental;

2- PROERD para 4ª série/5º ano do ensino fundamental;

3-  PROERD para Pais/Responsáveis.

O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, que auxilia os alunos e Policiais no desenvolvimento das lições.

Ação conjunta, entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, o PROERD tem a intenção de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes e ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistí-las.

O PROERD é uma proteção e uma valorização da vida, que contribui para uma sociedade mais saudável e feliz. Este ano ele completou 20 anos de um trabalho sério que vem contribuindo de forma positiva para a felicidade de milhares de famílias brasileiras.

São projetos como este que levam o Brasil para frente. Fica aqui os meus “Parabénspelo ótimo trabalho realizado pelo PROERD.