Tags

, , , , , , ,

“Eu sei que todos os dias quando eu acordo Deus me dá um sorriso e me diz: Estou te dando à chance de tentar de novo.” (Caio Fernando Abreu)

O sono é um dos instintos mais incontroláveis e impossíveis de resistir. Por mais que você tente fugir dele, ele consegue te pegar. Relaxante e tranquilo, ás vezes pesado, outras vezes sensível, embora você não o entenda muito bem, ele te leva para um momento de segredos profundos.

Verdadeiro descanso, por certo tempo ele faz com que você se desligue de tudo o que há no mundo e entre em um profundo contato com a sua alma e acorde com a sensação de que coisas grandiosas estão por vir.

Dormir é muito bom, alguns acordam até nervosos por querer dormir mais, porém não podem deixar de lado as atividades do dia a dia e nem se deixar aborrecer por isso, afinal se você pudesse dormir o dia todo, este descanso acabaria por se tornar chato.

Por isso todos os dias quando você acordar abra o seu coração para a alegria, para a vida, para o sol e em um estado de gratidão e contentamento, contemple a felicidade de poder viver mais um dia, convicto (a) de que você tem uma realidade para enfrentar sem nunca parar e nem pensar em recuar.

Afinal, todos dormem, até o sol também se põe, porém ele também, todos os dias brilha cedinho a cada manhã, os pássaros cantam, as crianças brincam, as pessoas se relacionam, e o ciclo da vida acontece para todas as pessoas, todos os dias.

Assim é a vida, temos que acordar, nos relacionar e depois repousar, então a cada dia ao amanhecer você deve ser grato, visto que, tem a grande chance de viver e recomeçar um dia novo!