Tags

, , , , ,

“Olhando a sua vida em retrospecto, você verá que os momentos em que realmente viveu, foram aqueles momentos em que você fez coisas dentro do espírito do amor.”


Carpe Diem é um convite para que se aproveite o tempo presente, usufruindo os momentos intensamente sem pensar muito no que o futuro lhe reserva.

Na própria Bíblia, no livro dos Salmos 118:24, é dito isto: “Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele”. Então aproveite o dia que Deus te deu e faça dele um dia feliz, proveitoso, profundo e marcante!

O passado já não existe. O futuro ainda vai acontecer. Só o momento presente existe de fato, por isso devemos vivê-lo em sua plenitude! Sem olhar para trás e sem se inquietar com o futuro.

A vida é breve e a beleza perecível. Sendo a morte a única certeza, o presente deve ser aproveitado antes que seja tarde. Então neste dia, realize algo de valor, faça alguém sorrir, seja uma força, uma inspiração para quem passar em seu caminho.

Cada novo dia é o Senhor quem faz, e ele é o dia da oportunidade, é o dia de realizar coisas boas e também de agradecer a Deus pelas graças que ele derrama em sua vida. A verdade é que o momento presente é para ser bem vivido, pois é vida verdadeira. Vida que desconhece a monotonia e a falta de propósito.

Carpe Diem é viver o hoje sem preocupações com o amanhã. É desfrutar a vida e os prazeres do momento em que se vive. Agora, no presente. Viver o presente intensamente é praticar a sabedoria!

Não fique esperando ou pensando que a felicidade estará somente no futuro, pois ela pode ser vivida hoje, em coisas simples que você nem perceba, mas um dia você acaba vendo que ela está ou estava em seu lado e você não conseguiu a reconhecer.

Anúncios