Tags

, , , ,

“A chave para felicidade é ter sonhos realizáveis.” (Savannah – Querido John)

Por acaso me indicaram a ler o livro Querido John, uma nova obra do escritor Nicholas Sparks. Como ainda não havia lido o livro e nem assistido ao filme fiquei curiosa e resolvi ler, por ser o mesmo escritor que deu origem ao livro e ao filme “Um Amor para Recordar”, além de “Diário De Uma Paixão”, “A Última Música”, “ Uma Carta de Amor” e entre outros, que por sinal gostei muito.

Conclui que realmente Nicholas Sparks é um ótimo escritor, estou ficando fã dele, ele tem muito talento com as palavras e transmite todos os seus sentimentos para o livro e filme. Dizem que todos os seus livros são romances para “mulherzinhas”, então ele está escrevendo para o público certo, pois realmente adorei todos os seus trabalhos.

A minha dica de hoje é o livro e filme Querido John. Nesta história percebemos que o amor é simples, mas complexo de se entender. O livro conta a história de um rapaz soldado americano que se apaixona por uma estudante conservadora chamada Savannah.

No decorrer dos primeiros capítulos é mostrada a dificuldade de amar alguém e ao mesmo tempo mostra como amor muda as pessoas. John, era um rapaz criado apenas pelo pai, o qual não tinha muita conversa, porque o único assunto que o pai tinha com ele era falar sobre as moedas que ele colecionava e essa falta de comunicação foi uma das coisas que fez John se tornar rebelde. Mas quando Savannah entra em sua vida, ele que era um rapaz rebelde percebe que está pronto para começar de novo, porém logo que termina a época de escola ele se alista para o exército.

O envolvimento cresce rapidamente e se torna em um tipo de amor que faz com que Savannah jure em esperar John cumprir os seus deveres militares, pois ele promete a ela que assim que terminasse suas obrigações ele voltaria e se casariam, porém eles não podiam prever que os atentados de 11 de setembro repercutissem e gerassem consequências para todo o mundo. Nesta situação John tem que escolher entre o seu amor por Savannah e seu país.

Em meio à distância em que eles ficaram a única forma de comunicação era feita por meio de cartas, estas que acabam por mudar o rumo de toda história, então John sente como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que você jamais pode imaginar.

O livro mostra que o amor esta além de estar perto de quem você ama, mas sim, em ver quem você ama feliz. Vale muito a pena ler e assistir o filme adorei a indicação e espero que vocês gostem também!