Tags

, , , , ,

A cada passo dado, uma conquista, uma vitória, uma perda, um aprendizado… Não sabemos o que vem pela frente. Mas nunca deixe de caminhar! (Bruno Belutti)

Sempre é preciso buscar soluções ao contrário de tentar descobrir as causas. É preciso superar dores e procurar por algo que te entusiasme. Assim você será capaz de conviver com perdas ou dores fazendo delas um motivo para viver, e não, deixar de viver.  Você está vivo e este é um dos melhores motivos para que todos os dias você tenha um lindo dia.

A vida é sempre assim…

Um dia você perde, sem nem mesmo ter alcançado;

Um dia você luta para conquistar;

Um dia você ganha;

Outro dia você volta a perder;

Um dia você faz uma escolha e depois quer algo de volta;

Outro dia você arrepende-se, nota que escolheu errado, mas talvez não tenha mais volta;

Isso é viver!

Não se culpar, aceitar, sentir uma perda, mas saber que através dela cresceu;

Ver que você só melhorou quando soube que ao perder você ganhou;

Passou a ser mais cauteloso (a) naturalmente e se proteger;

Você muda e se sente liberto (a) por ter novas oportunidades, através da felicidade que a vida sempre nos vem a proporcionar;

Com a perda acabou por ganhar!

A realidade é aceita, você levanta a cabeça, o sorriso estampado no rosto como prova de que os planos de Deus eram bem melhores que os seus!

“Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.” (Augusto Cury)