Tags

, ,

“O comediante é como uma aspirina. Só que funciona duas vezes mais rápido” (Groucho Marx)

Uma boa dose diária de sorrisos é ótima para a saúde e pode ser o melhor remédio para você, sua família e amigos, é o que revela o estudo sobre a Ciência dos Sorrisos, um trabalho científico apresentado na American College of Cardiology em Orlando, na Flórida.

Dr. Miller da University of Maryland mediu a pressão arterial de 20 voluntários antes e depois de assistirem 2 filmes de diferentes gêneros: guerra e comédia, e os efeitos foram completamente opostos. O doutor descobriu que o fluxo sanguíneo abaixou em média para 35% dos voluntários durante o filme com cenas de guerra e aumentou 22% durante a apresentação das comédias, Dr Miller então concluiu que os sorrisos são remédios muito mais benéficos do que o se poderia supor.

Dr. Wei Jiang, da Duke University também mostrou um estudo em que 1.000 pacientes cardíacos, onde 44% deles sem sorrisos possuíam maior risco de morte, ou seja, uma atitude alegre diária faz muito bem ao coração e ajuda você a viver bem melhor e alcançar com certeza uma expectativa de longevidade bem maior.

Estudos sobre os benefícios dos sorrisos iniciaram a cerca de 20 anos atrás, quando o paciente Norman Coxins contou sua vitória pessoal sobre uma doença fatal depois de assistir várias vezes filmes mudos de Charles Chaplin e acreditava que este era o remédio natural à sua impaciência, desesperança e síndrome do pânico.

Drs. Leila Berk e Stanley Tam – profissionais do Centro Médico da Loma Linda University têm sido os líderes na pesquisa sobre a fantástica Ciência dos Sorrisos que revelam que o sorriso diário abaixa a pressão arterial, reduz os estresses hormonais, aumenta o relaxamento muscular e acelera o sistema imunológico, além de produzir endorfinas – os antidepressivos naturais em nosso corpo – proporcionando uma gostosa sensação de bem-estar.

Muitos hospitais e médicos especializados já possuem Salas Hilariantes e disponibilizam recursos e objetos cômicos, como fantasias, filmes humorísticos, desenhos animados e permitem a visita de atores profissionais para animar e reanimar os pacientes da forma mais natural possível, que complementam os tratamentos médicos.

Incrível! A melhor bula de remédio para uma vida longa é uma saudável dieta alimentar, exercícios físicos diários e uma boa dose de sorrisos diários. Então, faça uma análise de sua vida. Olhe para sua família, seus amigos, suas conquistas. Volte no tempo por alguns momentos e sorria! Se olhe em seu espelho preferido e veja estampada a felicidade da vida natural como ela é. Comece o seu dia sorrindo à toa e tenha como merece uma vida longa!

O melhor benefício do sorriso é que ele é econômico, visto que é grátis e não possui contra-indicações ou efeitos colaterais, e mais, é contagiante! Rsss!

Fonte: Você S/A