Tags

, , , , , , ,

“Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma e revesti-vos do homem novo (…)”. Ef 4, 20-24

Muitas pessoas tem a mania de pensar que o passado foi melhor que o presente que está vivendo, ou pensar que o futuro não será tão bom como os momentos de felicidade que já viveu, ou que não conseguirá superar alguns obstáculos vividos no passado.

Você só deve carregar, em seu coração, as boas e doces lembranças, momentos negativos do passado devem ser recordados somente como experiência da vida, como ensinamento para o seu futuro e lição de sua história. Não é positivo recordar o passado, se isso contribui para você se desanimar, ser pessimista, perder suas energias e entusiasmo.

A primeira leitura da missa de domingo, 19/02, afirma esta questão, e você deve estar atento a ela: “Não relembreis coisas passadas, não olheis para fatos antigos”. O Senhor diz que fará coisas novas, e elas já estão surgindo: Acaso não reconheceis?

Você sempre deve acreditar que o presente e o futuro lhe reserva algo melhor, caso contrário, você não viverá bem nem o presente e nem o futuro, porque estará preso (a) no passado, e você tem que estar totalmente aberto e livre para se sentir feliz no presente e no futuro.

Acredite no Senhor, nas coisas novas que ele fará em sua vida, e sempre que precisar o invoque. Se você acha que cometeu algum erro no passado, Ele cancelará todas as suas culpas e já não se lembrará de seus pecados. Se você fez mal a alguém, ou outra pessoa quem te fez mal, esqueça, pois, Deus traz para sua vida sempre o melhor, para o presente e para o futuro, mas ás vezes você fica tão amarrado ao passado que não consegue enxergar as maravilhas que Deus está fazendo em sua vida todos os dias.

A partir do momento que você se desprender do passado e enxergar as novidades e maravilhas que acontece em sua vida, você irá agradecer a Deus por tudo que está fazendo por você e você não tem dado atenção. Então agradeça-o todos os dias.

E assim o seu coração se abrirá para receber coisas e pessoas novas que Deus vai colocando em sua vida, que são as mudanças necessárias que ele sabe que é melhor para você e também te libertando de coisas ou pessoas que não te fizeram bem.

Fonte: O Domingo – Seminário Litúrgico Catequético – Missa do 7º Domingo do Tempo Comum