Tags

, , ,

“Sempre em Frente não temos tempo a perder.” (Renato Russo)

Este fim de semana por acaso encontrei um livro no criado do meu irmão, que por sinal sempre aparece com livros interessantes que ele ganha, e eu sempre pego para ler, acho que ele nem dá falta, mas depois que leio, corro e deixo o livro bem lá no lugar onde estava.

Esse livro me chamou atenção pelo título “Sempre em Frente” porque achei que iria me acrescentar algo, pois sempre tenho saudades do passado, da infância, dos lugares onde já morei, dos amigos que já não moram mais próximos de mim, de atividades do passado e etc.

Não era de estranhar eu adorei o livro, ele é bem voltado para os jovens e faz uma alerta para não deixar que o medo nos impeça de fazer as coisas que desejamos, afinal quando estamos no percurso sempre temos dificuldades, mas conseguimos contorná – las e sempre alcançamos nossos objetivos.

O autor do livro Roberto Shinyashiki  se coloca ao lado dos jovens e com muita sabedoria aponta caminhos e inspira realizações ajudando você a tomar consciência de seu momento de vida e a perceber que é capaz de enfrentar o medo do futuro e realizar seus sonhos. É uma conversa dedicada para quem quer mais da vida, deseja encarar desafios e seguir Sempre em Frente.

Shinyashiki  também ressalta os erros constantes dos jovens, em acreditar que tudo se resolverá sozinho, e aborda nossos favoritos contos de fadas, em que você precisa ser paciente e esperar a sua fada com sua varinha, porém, a vida não é assim e temos que abrir os olhos para a realidade e encarar os fatos. As pessoas que não erram são medrosas, as pessoas que não assumem seus erros são irresponsáveis e as que insistem neles são cegas.

O livro ajuda a sair daquele vai ou não vai, faço o curso ou fico em casa sossegado, estudo ou vou para a balada. É um livro muito bom, para quem esta prestes a dar um grande passo de mudança na vida (qualquer mudança), visto que todas as mudanças são precedidas por alguma situação de crise, e aí vem a vontade de ficar na mesma em dobro, em que você acaba repetindo os mesmos erros de novo e sempre houve de alguém “eu tinha avisado”.

Em meu ponto de vista o livro é excelente ele encoraja você a encontrar um novo alento, e te afasta do perigo de ficar preso no passado, não que o seu tempo do passado tenha sido perdido, mas sim, continuar seguindo Sempre em Frente em busca de acontecimentos e conquistas melhores e sem desperdiçar o seu precioso tempo.