Tags

, ,

“Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã.” (Mahatma Gandhi)

Sábias palavras de Mahatma Gandhi que são fundamentais para uma mudança de vida, com o intuito de rever os seus comportamentos e ter a iniciativa de focar nesta realidade e agir em direção as mudanças necessárias enquanto você ainda não vê a sua estrela brilhar no céu escuro.

Se você ainda não vê a sua estrela brilhar, então não deve ver também o que não quer, mas sim deve fazer algo para que possa vê-la. Ficar parado passa a ser loucura, então você precisa se mover para que as coisas fluam, este é o segredo que muitos devem descobrir.

É comum as pessoas perfeitas fisicamente lamentarem e fechar os olhos para as grandes arrancadas diante de pessoas que teoricamente teriam todas as justificativas para ficarem desanimadas não enxergando o quão perfeito é, e a alegria de ser tudo isso e as várias oportunidades que, por serem assim perfeitas fisicamente, tem para aproveitar a vida.

Ganhar a consciência de viver é manter-se livre do cárcere intelectual, ou seja, libertar-se de informações negativas que o seu cérebro projeta sobre você, o que muitos intelectuais chamam de inteligência inferior. Esta barreira inconsciente muitas vezes vem de uma representação mental ou de palavras que você ouviu e se revestiu nelas e fica não se permitindo a entrada de um novo conhecimento, que certamente pode mudar o rumo de sua vida.

A superação para a transformação de sua vida é romper com o orgulho, com a teimosia e ouvir a sua voz interior que pede para você vencer, passando a analisar que tem condições físicas e mentais para chegar aonde quiser. Para superar e gerar mudanças é necessário que você saia da zona de conforto que já não agrega mais nada.

As palavras de Mahatma Gandhi te convidam a sair com urgência do “deixar sempre para depois”, que é somente a esperança da consumação dos seus sonhos, mas que para isso é necessário a sua atitude. Faça o que tem que ser feito agora. Comece planejando, detalhando e resolver o que pode ser resolvido neste momento, deixe somente na sua imaginação a realização final, o seu corpo físico e mental te ajudará e você fatalmente chegará lá.

Algumas dicas para a superação e a transformação de sua vida

■ A Qualidade de Vida se mede pela sua capacidade de perdoar, é um grande passo de mudança;
■ Quando imaginar que não aguenta mais, dê mais um passo;
■ Respeite seus sentimentos, e veja que é capaz de controlá-los;
■ Se dê conta de que um pequeno momento de glória seu, já foi um desafio enfrentado na sua vida;

Sua vida depende de autoconhecimento profundo, pois dele vem o controle das emoções e tomada de atitudes estratégicas, que farão de você o líder de sua própria vida.

Lembre – se sempre também, das palavras de Oscar Wilde: “Viver é uma coisa rara do mundo. A maioria das pessoas somente existem.”

Fonte: Head Trainer Layr Malta