Tags

, , ,

Até onde vai a vaidade?

À medida que o tempo passa, a sociedade se moderniza mais, e a cada inovação os consumidores ficam desesperados para fazer parte da modernidade o mais rápido possível, porém as pessoas hoje nunca ficam satisfeitas com o que tem, e querem sempre mais.

É computador, celular da última tecnologia, roupas da última moda, casa moderna, mas passa a moda, e o que foi adquirido, já não tem valor mais, ou seja, depois que conquista o que queria, perde a graça, não valoriza o que tem e vive reclamando. E a questão da satisfação não para por aí.

 Atualmente a satisfação não está ligada somente aos bens materiais, mas também ao relacionamento entre as pessoas, hoje em dia nem os relacionamentos amorosos já não são valorizados como antigamente. Não me sinto feliz em falar disto, mas é o que tenho observado. A troca de casais é constante, as pessoas nunca se satisfazem com o quem tem, querem sempre novidade e acabam sozinhas, pois agindo desta maneira não dão tempo de encontrar o verdadeiro amor, que na verdade não é encontrado no exterior da pessoa, mas sim no interior. A beleza é fundamental, mas a atitude como pessoa pode destruir qualquer relacionamento.

O que tenho observado também, é que as pessoas não estão satisfeitas com elas mesmas são, esquecendo – se do seu “eu – original”, demonstrando que não se amam do jeito que vieram ao mundo, buscando artificialidades como meios para disfarçar o que não se sentem satisfeitas. Porém devem ter cuidado, pois se a vaidade não tiver limites, só irá piorar o que era visto como uma imperfeição.

Conheço a história verídica de uma moça que tinha naturalmente olhos castanhos claros e depois passou a usar lentes azuis e com o tempo somente às pessoas mais íntimas sabiam a verdadeira cor de seus olhos. Certo dia encontrou um rapaz que se apaixonou por ela e seus olhos azuis, eles namoraram, se noivaram e ela nunca revelou para ele a real cor de seus olhos.

Na véspera de seu casamento ela teve uma séria alergia por causa do uso das lentes e no desespero, o noivo acabou descobrindo que seus olhos verdadeiros não eram azuis. O noivo não aceitou a mentira ocultada há tantos anos e cancelou o casamento. Ela acabou perdendo o noivo, o casamento e teve um sério problema nos olhos.

A moda que também está no auge, são os apliques e alongamentos, todas as mulheres que tinham cabelos curtos e queriam ter cabelos compridos, agora podem ter de forma muito rápida, sem ter que esperar o cabelo crescer e nem gastar com o cuidar bem dos cabelos.

A modalidade não é original e se não for bem cuidada pode acarretar mau cheiro e danificar o cabelo natural. O problema não é só este, as pessoas não estão se aceitando da forma original, projetando isto em suas fantasias, pois não se aceitam como verdadeiramente são, e no meio desta fantasia, criam uma ideia de que podem convencer as pessoas de que elas realmente são assim.

Presenciei um caso em que, a moça tinha cabelos loiros pintados que já estavam fracos pelo excesso de uso de tinta e insatisfeita porque o cabelo não crescia mais por causa da química, resolveu fazer o alongamento, certo tempo depois também conheceu o namorado que não podia tocar seus cabelos, pois ela tinha medo da reação dele quando descobrisse que o cabelo não era natural.

Mas com a convivência o rapaz acabou descobrindo como era o processo do alongamento do cabelo da moça, e não enxergou a vaidade dela como algo positivo, julgando como falso e anti-higiênico, usou o argumento de quem era o cabelo comprado. O rapaz pediu para ela tirar o alongamento, mas quando ela parou de usar, ele teve a sensação de que a pessoa que ele namorava não existia, era uma fantasia que ela criou na cabeça dela e também na mente dele. Para ele, quem ele amava realmente não existia e pouco depois houve o término do namoro.

Nos dois casos, as moças hoje se arrependem do excesso da vaidade e olhando as suas fotos afirmam que na verdade, elas se acham mais bonitas da forma natural, mas hoje não tem como reverter à situação, e ainda alertam que a vaidade em excesso é algo que você muda, mas depois se quiser voltar atrás nunca será como o original.

As pessoas devem ter vaidade sim, é sadio e aumenta a autoestima, porém devem ter consciência de até aonde ela vai, e não fantasiar projetando – se em uma pessoa que na verdade não existe tentando passar algo como se fosse verdadeiro para os outros.

O uso do silicone também é uma preocupação que pode trazer sérios problemas a saúde, como é o caso do silicone industrial produzido na França. Na maioria das vezes a pessoa é bem mais bonita da forma natural do que com as artificialidades. Elas devem procurar em si, a verdadeira beleza natural e realçar isto, sabendo se aceitar como são com a beleza que Deus a proporcionou, visto que a vaidade em excesso pode trazer sérios problemas e acabar prejudicando a beleza natural, sem depois poder reverter para algo que natural era muito mais lindo.

A vaidade é muito importante, mas as pessoas devem aprender a se aceitar como verdadeiramente são, para não acabar se prejudicando e aprender a valorizar o que elas tem de mais lindo.

* Sobre apliques e alongamentos

Hoje em dia o sonho da mulherada é ter cabelos bonitos, longos, volumosos e saudáveis. Como não existem produtos cosméticos que façam esse milagre, muitas optam pelos chamados apliques.

O aplique é uma técnica que permite mudar a aparência em minutos, adaptando o cabelo rapidamente a qualquer situação. Fios de cabelos artificiais podem ser colocados, costurados ou entrelaçados nos fios naturais.

Os fios postiços podem ser sintéticos ou naturais, dependendo apenas da preferência da cliente. Quando acontecem problemas de calvície feminina, as falhas do cabelo podem ser compensadas com o aplique. O procedimento também é viável para proporcionar volume aos fios.

Existem vários tipos de apliques como Colado, Polímero de queratina, Tic – Tac, Entrelaçado ou trançado, Nó Italiano, Tela, telinha ou rendinha, mas infelizmente há casos em que os cabelos são quebrados e danificados com o procedimento, por isso é muito importante se decidir se quer realmente usar está técnica nos cabelos, visto que com ele a pessoa tem que ter uma série de cuidados, e procurar um ótimo profissional e mesmo assim, há casos em que ocorre muita queda de cabelo, e os fios não crescem mais normalmente.

Anúncios