Tags

, ,

Para que os planos de carreira não falhem é necessário ter muita disciplina.

Toda pessoa possui objetivos, metas e sonhos a serem alcançados. Na área profissional até mesmo trabalhadores já bem sucedidos, almejam subir de cargo ou fazer parte de um projeto cobiçado.

Mas, nem todos que planejam ou constroem um plano de carreira conseguem alcançar as metas desejadas. Um bom plano de carreira não se limita em fazer um curso de MBA e almejar uma promoção. Segundo João Baptista Brandão, professor da FGV – EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo) e especialista em coaching, a maioria dos planos de carreira falham, porque os profissionais não seguem o que foi planejado. Confira logo abaixo as dicas apontadas pelo especialista para o seu Plano de Carreira.

Se esforce o suficiente: Um planejamento exige dedicação, trabalho e escolhas. “É a vontade que deve prevalecer, pois o profissional terá que fazer coisas que não gosta ou que acha chatas”, afirma Brandão.

Não desista rapidamente: Se o objetivo é uma grande conquista, como o cargo mais alto da empresa ou um projeto internacional, o profissional precisa entender que o caminho não será fácil. Se a pessoa desistir maior será a frustração, e isso só tornará ainda mais difícil o plano.

Plano de carreira não é um fim, mas sim um meio: Ao cursar um MBA pensando que irá ganhar mais e assim conseguir uma promoção, o profissional não irá se dedicar da maneira correta aos estudos e ainda corre o risco de não obter sucesso no plano. Para Brandão, cursos de MBA, coaching e cursos são ferramentas para uma conquista.

Disciplina, determinação, confiança e esforço são também ingredientes fundamentais para que o seu plano de carreira tenha sucesso.

Fonte: Exame

Anúncios