Tags

, , , ,

Lucas Samuel, estudante de Eng. Civil em Uberlândia, tem paralisia cerebral, e conseguiu ser o 1º no estado de MG a tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O jovem Lucas Samuel Réus Araújo, de 23 anos, é um mais um exemplo de determinação e força de vontade.

Depois de quatro meses de muita dedicação, mesmo com paralisia cerebral, ele conseguiu ser o primeiro do estado de Minas Gerais a conseguir tirar a CNH, pelo Departamento de Trânsito de Minas.

Lucas é uma das poucas pessoas que possui tanta vontade de vencer, e por isso não coloca obstáculos no meio do caminho, sendo assim muito capaz de vencer desafios, superar medos e barreiras que a vida impõe e ser uma pessoa vencedora.

O processo para tirar a habilitação não foi tão fácil assim, sendo diferente do processo comum para pessoas que não possui nenhum tipo de deficiência. Para ele conseguir tirar a carteira ele teve que viajar a Belo Horizonte, há quatro meses atrás, para ser analisada a capacidade dele em um simulador, aparelho doado por uma montadora de carro à Polícia Civil.

A análise feita serviu para indicar as adaptações necessárias nos carros para que Lucas pudesse conduzir com segurança. Já em Uberlândia, o jovem fez 57 horas aulas em uma autoescola para realizar as provas e passar de primeira em uma prova de legislação especial preparada para quem não consegue escrever, quanto na prova de direção.

Lucas é mais um “vitorioso”! Talvez muitas pessoas quando viam ele, achava que ele não conseguiria passar, mas a sua dedicação e vontade de vencer surpreendeu muitas pessoas. No entanto Lucas sabe que é capaz, e não põe dificuldades por causa da paralisia para alcançar seus objetivos, afinal ele é também aluno da Universidade Federal de Uberlândia – UFU e já está no 8º período de Engenharia Civil, que é também um curso difícil e que exige muita dedicação e força de vontade.

Parabéns ao Lucas! E que ela seja mais um exemplo de superação, pois quando queremos algo, se lutarmos, para nós e para Deus nada é impossível!

Anúncios