Tags

, ,

O tempo do Natal chegou novamente, época encantadora, em que as pessoas saem para comprar enfeites para árvore de Natal, vão ao shopping para ver o Papai Noel e se emocionam com as canções natalinas a espera do dia 25 de dezembro.

Em Uberlândia, não é diferente, as lojas já estão enfeitadas, o Papai Noel já chegou ao shopping, eventos de Natal programados e a Casa do Papai Noel já está aberta ao público, revitalizada, já é a atração para as crianças e adultos.

Este ano a Casa é sustentável e com espírito de inclusão social, enfim, o Natal é mágico e especial para todos. A Casa possui dois andares com objetos decorativos.  No andar debaixo fica a sala de estar, a sala de jantar, a cozinha e uma sala de brinquedos. Na escada a iluminação é feita com garrafas pet, assim como a decoração das janelas  que vão ao encontro da sustentabilidade. No andar superior fica a sala de projetos de brinquedos com objetos literalmente saindo de dentro do computador e tomando forma física, além de ter o quarto e o banheiro do Papai Noel.

O projeto de decoração interno da casa foi desenvolvido por profissionais da Associação de Decoradores do Triângulo Mineiro – ADET e a ornamentação da área externa, feita pelos alunos do curso de Marketing e Negócios da faculdade Uniessa.
As visitas podem ser realizadas todos os dias das 14h às 22h até o dia 24 de dezembro. A entrada é gratuita e segundo o Papai Noel nada paga o sorriso de uma criança, que  é também algo mágico e especial do Natal.

No dia do nascimento de Jesus as pessoas se confraternizam, se reencontram trocam presentes e se encantam com a beleza das ruas iluminadas, mas, o mais importante deste dia é comemorá-lo, não importando com as diferenças sociais, religiosas e culturais, mas, lembrar que somos todos filhos de um mesmo Deus, e por consequência irmãos.

Começo a falar então de um irmão querido: Jesus, afinal a data é dele, para nos lembrar de seu nascimento, sua vida e seus ensinamentos,e isso também é fundamental. No Natal antes de começar as comemorações é muito importante irmos a missa participar da linda celebração que é a de Natal e pedir a Deus que ilumine a todos com o seu amor e que ele esteja sempre presente entre nós.
Que neste Natal e nos outros dias do ano lembremo-nos sempre dos ensinamentos de Jesus, aplicando-os em nossas vidas, seja neste mundo físico e no mundo espiritual.

Um Feliz Natal a todos e que Deus e Jesus ilumine e abençõe a todos nós com propósitos felizes, nos mostrando o caminho do bem, do amor e da fraternidade, e que possamos retribuir a todos que encontrarmos, esta paz que Deus e Jesus estão nos dando hoje e sempre.

Anúncios