Tags

, , , , ,

O Grupo Luta Pela Vida, única ONG responsável pelo Hospital do Câncer em Uberlândia, com apoio de parceiros, realiza neste sábado (26) a 2ª Caminhada Integração contra o Câncer em Uberlândia. 

A caminhada terá início a partir das 8h no Parque do Sabiá e antecipa a comemoração do Dia Nacional de Combate ao Câncer (27). O evento tem o intuito de incentivar a prática de exercícios físicos e alertar a população sobre a prevenção precoce e adoção de hábitos saudáveis que reduzem o risco de se desenvolver a doença.

É previsto que 1.200 pessoas participem do evento onde poderão se alongar e aquecer com a ajuda de profissionais de educação física. As primeiras 500 pessoas que chegarem ao evento irão receber camisetas.

Segundo o Instituto Nacional de CâncerINCA, a doença é a segunda que mais mata em todo o Brasil, e perde apenas para os problemas cardiovasculares. São aproximadamente 470 mil casos registrados por ano, sendo que 30% poderiam ser evitados com a adoção de hábitos alimentares saudáveis, como a prática de exercícios físicos e controle de peso adequado.

A iniciativa do Grupo Luta pela Vida, conta com o apoio da TV Integração, Hospital Santa Genoveva, Citrobell, Guaraná Mineiro, IPAC, IGEP, Blues Comunicação, Fazendeiro Estruturas, Gráfica Aline, Chamativa Camisetas e Academia Curves.

Prepare o seu tênis e venha participar! Haverá café da manhã, frutas, música com a Banda Municipal e a diversão estará por conta do grupo Anjos da Alegria!

Anúncios