Tags

, ,

“A cada escolha uma renúncia”, é assim que dizem e já ouvi muito falar… É, essa mensagem tem razão, às vezes lutamos tanto por algo e na hora que conseguimos ocorre aquele aperto no peito de ter que deixar tudo para trás e começar uma nova jornada.


Neste momento temos dó de deixar os amigos que conquistamos, das atividades que realizamos e mais na frente à saudade do que foi vivido e o pensamento de como está o local de onde a gente decidiu sair, enquanto estamos no lugar que sempre almejamos.

Acredito que todos nós buscamos tomar as escolhas e decisões certas e por isso não devemos deixar que o medo e a insegurança sejam empecilhos para não lutarmos para buscar algo melhor e realizar nossos sonhos. No momento em que precisamos fazer escolhas sempre pedimos conselhos, pedimos opiniões sobre qual será a melhor opção a se fazer, mas acabamos ouvindo os outros, mas seguindo o nosso coração.

Acho que melhor a dor de tentar e não dar certo, do que viver a dor do não vivido, o lamentar pelo que não foi feito sobre o que tinha vontade de fazer e não fez.

A verdade é que se você não tentar, você nunca poderá saber o que iria acontecer com você no futuro.  Nunca podemos deixar de ser o que realmente somos é, e fazer o que realmente nos agrada para satisfazer a vontade dos outros, ou seja, passar uma imagem que em seu íntimo não é a sua.

Se você toma uma decisão e se dedica a ela, acredite, seja difícil o que for, se você batalhar e lutar com certeza alcançará o objetivo desejado, o que não pode ocorrer é você ficar lamentado e acabar se sentindo derrotado.

A vida é feita de experiências e, novas experiências, e só aprendemos quando passamos por elas. A partir do momento que você toma uma decisão, você tem que persistir e investir o máximo possível para que tudo aconteça como planejou, e é sempre bom lembrar, por mais que você tenha se sacrificado para começar algo, amanhã é sempre um novo dia e você tem novas chances para recomeçar e continuar a lutar.

Quem não arrisca, não tem história, quem não arrisca permanece na mesmice e não tem experiências novas, e sem estas experiências não crescemos como pessoa, como profissional e não nos fortificamos diante de tudo o que teremos que passar na vida.

Se não tomamos uma atitude, a vida passa e a gente não vê, e você nunca mais terá o mesmo tempo perdido para arriscar os seus sonhos, no fim pesamos tudo de bom e ruim e acabamos percebendo e tendo a certeza de que a mudança foi realmente para melhor, e que estamos muito mais felizes do que antes.

Por isso, pense, sonhe, seja otimista e confie em Deus, e com certeza você vencerá e se por acaso você passar por algumas circunstâncias tenha sempre em mente:

 “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará”, pois só ele sabe o tempo certo que a sua vitória você irá alcançar e até chegar este tempo ao teu lado ele estará!

” Se os seus sonhos estiverem muito alto, não se preocupe, construa os alicerces.”